Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Bolsonaro se torna inelegível por oito anos após votação do TSE

A votação ocorreu em quatro sessões, sendo a última realizada na manhã desta sexta-feira (30)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bolsonaro se torna inelegível por oito anos após votação do TSE
AutorJair Bolsonaro - Foto: Agência Brasil

Por 4 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) inelegível por oito anos. A ação foi movida pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

A votação ocorreu em quatro sessões, sendo a última realizada na manhã desta sexta-feira (30), com início às 12h20.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O tribunal julga a conduta do ex-presidente durante reunião realizada com embaixadores, em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação. A legalidade do encontro foi questionada pelo PDT.

- Clique aqui e receba nossas notícias no WhatsApp

Além disso, o ex-chefe do Executivo é acusado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação para difundir informações falsas para desacreditar o sistema de apuração das eleições.

publicidade

A votação prosseguirá para tomada dos últimos votos, que serão proferidos por Nunes Marques e Alexandre de Moraes. O plenário é composto por sete ministros.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline