Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Bolsonaro recebe visita de Flávio e Carlos na PF em Brasília

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi visitado na manhã desta terça-feira, 25, pelos filhos Flávio, senador, (PL-RJ) e Carlos, vereador (PL-RJ). Bolsonaro cumpre o terceiro dia de prisão preventiva na Superintendência da PF no Distrito Federal por ter violado medidas cautelares. Ele danificou a tornozeleira eletrônica utilizada na prisão domiciliar e, somado a isso, Flávio convocou uma vigília em frente ao seu condomínio, o que foi avaliado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes como tentativas de fuga.

No último domingo, 23, Moraes autorizou visitas de familiares e médicos a Bolsonaro. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi a primeira a visitar o marido por duas horas ainda no domingo. O ex-presidente também recebeu visitas de seus advogados e do médico Cláudio Birolini, que acompanha o seu quadro clínico. Bolsonaro também tem à sua disposição plantão médico da própria PF por ordem de Moraes.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Bolsonaro pode ter em breve a sua prisão preventiva convertida em definitiva. O prazo para apresentação dos chamadas embargados de declaração, que pedem esclarecimentos da condenação, se esgotou na última segunda-feira, 24, sem que a defesa do ex-presidente tenha os apresentado a Moraes.

A única alternativa disponível agora é entrar com os embargos infringentes, que levam o caso da Primeira Turma para o plenário do STF e podem reverter a condenação de Bolsonaro. Porém, a jurisprudência do STF é pacífica sobre a necessidade de dois votos a favor do réu para que o caso seja levado ao plenário com os 11 ministros, o que não ocorreu com Bolsonaro. O ex-presidente só teve o voto favorável do ministro Luiz Fux.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline