Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
VOTAÇÃO

Beto Preto vota contra reoneração gradual da folha de pagamento

Segundo o deputado, a responsabilidade pela reoneração não pode recair sobre o contribuinte

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Deputado federal Beto Preto
Icone Camera Foto por Arquivo/TN
Deputado federal Beto Preto
publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O deputado federal Beto Preto (PSD) votou contra o Projeto de Lei 1847/24, que propõe um regime de transição para o fim da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e dos municípios com até 156.216 habitantes, a partir de 2025. A proposta, que foi aprovada pela Câmara, mantém a desoneração até o final de 2024.

-LEIA MAIS: Beto Preto vota a favor da Política aos Portadores de Fibromialgia

publicidade

Segundo Beto Preto, a responsabilidade pela reoneração não pode recair sobre o contribuinte. “Entendo que a medida visa sanar a perda de arrecadação do governo, mas os impactos dessa decisão serão sentidos diretamente pela população e pelos pequenos municípios. Não podemos permitir que os setores mais vulneráveis da economia sejam penalizados”, afirmou o deputado.

O PL 1847/24 é fruto de um acordo entre o Poder Executivo e o Congresso Nacional, com mediação do Supremo Tribunal Federal (STF), após o governo alegar prejuízos com a desoneração. A Lei 14.784/23, que prorrogou a medida até 2027, gerou fortes debates, com o governo defendendo a necessidade de maior arrecadação e os congressistas destacando a importância da desoneração para a manutenção de empregos.

Para Beto Preto, o regime de transição representa uma sobrecarga para empresas e municípios menores, que são os mais dependentes da desoneração para manter suas atividades econômicas e gerar empregos. "Precisamos de alternativas que equilibrem a arrecadação sem sacrificar a população. O foco deve ser a recuperação econômica com responsabilidade social”, concluiu.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline