Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
1º MÊS DE MANDATO

Beto Preto prioriza atendimento aos prefeitos e agendas ministeriais

Parlamentar também apresentou projeto responsabilizando empresas em caso de calote em formaturas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Beto Preto prioriza atendimento aos prefeitos e agendas ministeriais
Autor deputado federal Beto Preto (PSD) - Foto: Reprodução rede social

No primeiro mês de atuação em Brasília, o deputado federal Beto Preto (PSD) priorizou o atendimento aos prefeitos, já preparando a indicação de emendas ao orçamento, e as agendas em diferentes ministérios, levando as demandas do Paraná.

Uma das ações foi no Ministério da Educação, com um pedido de informações sobre a realidade das obras paralisadas de escolas no Estado e rápida retomada dos procedimentos. Ele ainda esteve com a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e da Previdência Social, Calos Lupi, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e indicação ao Ministério da Saúde para iniciativas de combate à dengue.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ele apresentou ainda o projeto de lei nº 685/2023, que prevê critérios na organização e gerenciamento das formaturas, evitando o calote aos estudantes por parte das empresas que administram recursos financeiros e organizam o evento.

- LEIA MAIS: Beto Preto cobra retomada de obras paradas da área da Educação

Outra proposta foi a implantação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, bem como o apoio e assinando Frentes Parlamentares, e emendas à Medida Provisória sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida, prevendo isenções em todas as fases documentais da benefício, além da inovação tecnológica e sustentável de habitação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora as comissões técnicas e temáticas da Câmara dos Deputados ainda não estejam formadas para analisar os projetos de lei, Beto Preto destaca que o início do mandato foi com um diálogo forte com os prefeitos paranaenses, que diariamente passaram pelo gabinete.

O deputado participou de reuniões com diversos segmentos, a exemplo da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANP), defendendo a necessidade de novo concurso público, e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), sobre pautas nas respectivas áreas.

“Estamos iniciando o trabalho legislativo e temos vários outros projetos que pretendemos defender. Iniciamos com este que prevê critérios objetivos e responsabilização no gerenciamento das formaturas, considerando até casos recentes que muitos alunos foram lesados e iniciamos com este PL para já inibirmos estas práticas”, afirmou o parlamentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- LEIA MAIS: Deputado federal fala sobre compromisso com Paraná; veja

As demandas municipais também chegaram ao gabinete. Mais de 80 prefeitos estiverem em agenda com o deputado, discutindo emendas e recursos para as cidades em diferentes áreas.

“Assim é o nosso mandato e nosso gabinete, dialogando com os prefeitos, buscando alternativas para as demandas e novos recursos em diferentes áreas, levando os interesses do Paraná aos ministérios, aos demais parlamentares sobre os programas de eficiência da gestão Ratinho Junior. O primeiro mês do mandato foi muito positivo e de bastante trabalho”, avaliou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline