Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
CÂMARA DOS DEPUTADOS

Beto Preto deseja boa sorte a Hauly, que assumirá vaga de Dallagnol

Dallagnol foi cassado pelo TSE e ministro Toffoli, do STF, decidiu que vaga é de Hauly

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Beto Preto deseja boa sorte a Hauly, que assumirá vaga de Dallagnol
AutorHauly vai herdar vaga de Dallagnol na Câmara dos Deputados - Foto: (foto: reprodução)

O secretário de Estado de Saúde e ex-prefeito de Apucarana, Beto Preto, desejou boa sorte a Luiz Carlos Hauly (Podemos/PR), que deve assumir a vaga deixada por Deltan Dallagnol (Podemos/PR). O ex-procurador da Lava Jato teve o mandato como deputado federal cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Quero desejar muito êxito ao deputado federal Luiz Carlos Hauly em seu mandato. Conheço seu caráter há anos e sei de toda a sua capacidade política, sobretudo nesse momento de debates fiscais. Não tenho dúvidas de que irá realizar um importante trabalho de representação dos interesses do povo paranaense"

- Beto Preto, secretário de Saúde do Paraná

A confirmação de que Hauly assumiria a vaga deixada pelo ex-procurador ocorreu após decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última quarta-feira (7). O ministro atendeu a um recurso do Podemos e determinou que Hauly fosse o escolhido para substituir o cassado Dallagnol.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A posição de Toffoli é contrária ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que entendeu que Itamar Paim (PL) deveria herdar a vaga porque Hauly não teria atingido o número mínimo de votos, mesmo sendo suplente do Podemos. A decisão do TRE-PR motivou o recurso, agora beneficiando Hauly. A briga judicial, no entanto, deve continuar.

Hauly, em entrevista à Jovem Pan, nesta quinta-feira (8), disse que a cassação não pode ser contestada e que irá honrar os votos de Dallagnol. “Decisão judicial não se contesta. Decisão da Justiça se cumpre, você pode não gostar. Claro que o doutor Dallagnol é um homem ilibado, de conduta reta, um grande homem público e promotor de Justiça. Temos que olhar pra frente”, disse Hauly.

Dallgnol, no entanto, busca ainda retomar vaga no STF.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline