Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Barroso canta 'Evidências', de Chitãozinho e Xororó, com estudantes no Reino Unido

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, foi filmado cantando a música "Evidências", da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, com estudantes durante o Brazil Forum UK, que aconteceu no Reino Unido, entre o sábado, 22, e o domingo, 23. Acompanhado dos universitários, o presidente da Corte mostrou que sabe todos os versos do clássico da música brasileira. Veja o vídeo clicando aqui.

A nona edição do Brazil Forum UK foi realizada na Universidade de Oxford. O evento reúne brasileiros que estudam no Reino Unido e promove a discussão de temas que buscam impulsionar mudanças positivas no País.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Barroso foi o responsável por fazer o discurso de abertura do evento no sábado. Na fala, que durou 27 minutos, o presidente do STF declarou que a democracia brasileira sofreu uma "prova de fogo" por causa da "ascensão da extrema direita" e pela capitalização do sentimento religioso nas discussões políticas.

O presidente do STF Luís Roberto Barroso, cantando a música 'Evidências', de Chitãozinho e Xororó, no Reino Unido

O presidente do STF Luís Roberto Barroso, cantando a música 'Evidências', de Chitãozinho e Xororó, no Reino Unido Foto: @alenisteque via X (antigo Twitter)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"O Brasil viveu uma grande prova de fogo, como o mundo tem vivido uma prova de fogo, na preservação da democracia pela ascensão de uma extrema direita intolerante em muitas partes do mundo, pela utilização dos discursos de ódio e da desinformação como estratégia de atuação política. Em muitas partes do mundo, pela captura do sentimento religioso com o uso abusivo de matéria política", afirmou o presidente do STF.

Ainda nesta semana, o ministro do STF Gilmar Mendes também vai participar de um congresso na Europa. O "Gilmarpalooza", como ficou conhecido o Fórum Jurídico de Lisboa, promovido pelo instituto de ensino superior do decano do STF, em Lisboa, vai reunir o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), os deputados Orlando Silva (PCdoB-SP) e Doutor Luizinho (PP-RJ), os senadores Jaques Wagner (PT-BA), Eliziane Gama (PSD-MA) e Ciro Nogueira (PP-PI). o evento também vai contar com a participação dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Goiás, Ronaldo Caiado (União).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV