Nesta segunda-feira (1), o deputado Arthur Lira assumiu a presidência da Câmara dos Deputados e, para comemorar, realizou uma festa com aproximadamente 300 pessoas, em Lago Sul, bairro nobre de Brasília. O evento durou até a madrugada desta terça-feira (2).
Como é possível ver nas imagens, grande parte dos convidados não utilizavam máscara de proteção contra o novo coronavírus. Em seu primeiro pronunciamento como presidente da Câmara, Lira pediu um minuto de silêncio em homenagem as pessoas vítimas da Covid-19.
A festa contou com a participação de uma banda. No telão, foram exibidos vídeos e fotografias da trajetória do novo presidente da Câmara e das viagens do congressista pelo Brasil.
— Gen. Pica-Pau 🥛🇺🇦 (@PicaPau_UA) February 2, 2021
Os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Fábio Faria (Comunicações), o secretário Jorge Seif (Pesca) e o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, estiveram na festa representando o presidente Jair Bolsonaro.
Lira foi o candidato do Palácio do Planalto no pleito. Seu principal adversário foi o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado pelo ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Foram 302 votos a 154.
Os deputados Julian Lemos (PSL-PB) e Joice Hasselmann (PSL-SP), que romperam com Bolsonaro, foram à festa. Eles foram constrangidos por um apoiador do presidente que gravou vídeos registrando a presença dos congressistas na confraternização.
Assista:
Joice Hasselmann e Julian Lemos, dois traíras na festa particular do Arthur Lira.
— Gen. Pica-Pau 🥛🇺🇦 (@PicaPau_UA) February 2, 2021
Via @MAvancaBrasil pic.twitter.com/wFBdbvgsK0
Deixe seu comentário sobre: "Arthur Lira promove festa com 300 pessoas para comemorar vitória; Vídeo"