MAIS LIDAS
VER TODOS

ELEIÇÕES 2022

Após pesquisas, pessimismo abate aliados de Bolsonaro no Planalto

A avaliação da classe política que apoia o presidente é de que ele já deveria ter "encostado" no ex-presidente Lula

Da Redação

·
Em abril, aliados de Bolsonaro chegaram a celebrar uma melhora nos índices de intenção de voto, mas essa evolução não teve continuidade
Icone Camera Foto por Igo Estrela/Metrópoles
Em abril, aliados de Bolsonaro chegaram a celebrar uma melhora nos índices de intenção de voto, mas essa evolução não teve continuidade
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.06.2022, 15:25:42 Editado em 13.06.2022, 15:25:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

De acordo com matéria do Metrópoles, um forte pessimismo tomou conta do entorno de Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. A avaliação da classe política que apoia o presidente da República é que, até o final do primeiro semestre, ele já deveria ter "encostado" em seu maior oponente, o ex-presidente Lula. As pesquisas recentes da Datafolha, Ipespe e Quaest não apontam para isso.

continua após publicidade

Em abril, aliados de Bolsonaro chegaram a celebrar uma melhora nos índices de intenção de voto, mas essa evolução não teve continuidade e, em alguns levantamentos, o presidente oscilou negativamente.

Na última pesquisa Datafolha, no final de maio, Lula apareceu com 48% das intenções de votos válidos, e Bolsonaro, 27%, na estimulada. Na Ipespe, na semana passada, o ex-presidente teve 45% e o atual 34% também na estimulada. Já na Quaest, no mesmo tipo de pesquisa, divulgado nesta quarta-feira, o petista apareceu com 46% e Bolsonaro com 30%.

continua após publicidade


Fonte: Informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Após pesquisas, pessimismo abate aliados de Bolsonaro no Planalto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!