MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Após acareação, advogado de Braga Netto diz que Mauro Cid é mentiroso

O advogado do ex-ministro da Casa Civil e da Defesa Walter Braga Netto, José Luís Oliveira Lima, disse que tanto seu cliente quanto o tenente-coronel Mauro Cid mantiveram as versões contraditórias na acareação realizada na manhã desta terça-feira, 24, no

Lavínia Kaucz (via Agência Estado)

·
Escrito por Lavínia Kaucz (via Agência Estado)
Publicado em 24.06.2025, 14:26:00 Editado em 24.06.2025, 14:34:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O advogado do ex-ministro da Casa Civil e da Defesa Walter Braga Netto, José Luís Oliveira Lima, disse que tanto seu cliente quanto o tenente-coronel Mauro Cid mantiveram as versões contraditórias na acareação realizada na manhã desta terça-feira, 24, no Supremo Tribunal Federal (STF). A audiência durou cerca de 1h30.

continua após publicidade

Lima também afirmou que vai oficiar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por violação às prerrogativas da defesa porque o relator, Alexandre de Moraes, não permitiu a gravação da audiência, que foi fechada à imprensa.

"Todos mantiveram, Mauro Cid se contradisse mais ainda", disse Lima, ressaltando que o tenente-coronel já citou três lugares onde teria ocorrido a entrega de dinheiro em uma caixa de vinho por Braga Netto, e não apresentou provas.

continua após publicidade

"É uma pena que não tenha imagem, porque o general Braga Netto em duas oportunidades afirmou que o senhor Mauro Cid, que permaneceu durante todo o ato com a cabeça baixa, é mentiroso, e (Cid) não negou quando teve oportunidade de falar", disse o advogado a jornalistas após a audiência.

A acareação foi autorizada na semana passada pelo ministro Alexandre de Moraes a pedido da defesa de Braga Netto. Os advogados alegam que há contradições entre os depoimentos de ambos.

O ex-ajudante de ordens afirmou que o general lhe entregou uma quantia em dinheiro em uma caixa de vinho, com a orientação de repassá-la a um dos militares das Forças Especiais, conhecidos como "kids pretos", para financiar ações antidemocráticas. Braga Netto nega que tenha entregue o dinheiro.

continua após publicidade

Lima também disse que voltará a pedir a anulação do acordo de delação premiada firmado por Cid com a Polícia Federal. "É um escândalo. Ele mentiu perante o STF mais uma vez", acusou Lima. "A Meta desmente categoricamente Mais uma vez o mentiroso delator."

A Meta informou ao Supremo que o perfil do Instagram @gabrielar702 foi registrado com um endereço de e-mail em nome de Cid. O advogados do ex-assessor de Bolsonaro Marcelo Câmara acusa Cid de ter usado essa conta para falar sobre o acordo de delação, o que é proibido. Na ocasião, Cid teria dito que sofreu pressão para assinar a colaboração.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Após acareação, advogado de Braga Netto diz que Mauro Cid é mentiroso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!