O influenciador político conservador Charlie Kirk, importante aliado do ex-presidente Donald Trump, morreu após ser baleado durante um evento público na Utah Valley University nesta quarta-feira (10). Kirk foi atingido por um disparo na altura do pescoço e não resistiu aos ferimentos, apesar de ter sido submetido a uma cirurgia de emergência.
📰 LEIA MAIS: Quem era o motoboy que morreu em grave colisão na BR-369 em Apucarana
O ex-presidente Donald Trump confirmou a morte em uma publicação em sua rede social Truth Social, escrevendo: "O Grande, e até mesmo Lendário, Charlie Kirk está morto. Ele era amado e admirado por TODOS, especialmente por mim, e agora não está mais entre nós".
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento exato do ataque: enquanto Kirk discursava sob uma tenda para milhares de pessoas, um único disparo é ouvido, seguido por sua queda e gritos de pânico da plateia.
A polícia da Utah Valley University confirmou que "houve disparos" e emitiu um alerta para que pessoas permanecessem em suas casas. Um suspeito chegou a ser detido, mas não foi confirmado como autor do atentado. Até o momento, as autoridades continuam a busca pelo atirador.
Deixe seu comentário sobre: "Aliado de Trump, influenciador de direita morre após atentado nos EUA"