Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Alckmin vai à missa com Tabata depois de Lula fazer dois comícios com Boulos em SP

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Um dia após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pedir votos para Guilherme Boulos, candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) entrou neste domingo, 25, na disputa na capital paulista como cabo eleitoral de Tabata Amaral, candidata do PSB. Este fim de semana, o segundo desde o início da campanha eleitoral, marcou a entrada oficial de Lula e Alckmin nas eleições em São Paulo, com ambos ocupando palanques diferentes no pleito.

Acompanhada de Alckmin (PSB), Tabata foi à missa dominical na Paróquia Nossa Senhora Achiropita, localizada no bairro do Bixiga, região central. Após a celebração, estava previsto um jantar reservado na cantina da igreja e da tradicional Festa da Achiropita, que celebra a cultura e a culinária italiana. A candidata a vice-prefeita na chapa de Tabata, a professora Lúcia França, também esteve presente nos eventos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A pesquisa Datafolha mais recente, publicada na semana passada, mostra Tabata na quinta posição, com 8% das intenções de voto, ante 7% do levantamento anterior. Segundo a pesquisa, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) tem 23%; o influenciador Pablo Marçal (PRTB), 21%; e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), 19%. Como a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos, os três candidatos estão tecnicamente empatados.

No sábado, 24, Lula participou de dois comícios ao lado de Boulos, um no Campo Limpo e outro em São Miguel Paulista, localizados nas zonas sul e leste de São Paulo, respectivamente. Os eventos foram marcados por críticas ao atual prefeito Ricardo Nunes e ao influenciador Pablo Marçal, além de pedidos de votos para Boulos. Em seu discurso, o presidente mandou um recado para seu próprio partido e aos demais que apoiam a chapa. "A gente tem que tratar o Boulos não como um candidato do PSOL, mas candidato do PT, do PSOL, do PCdoB, do PV, do PDT, de todos os partidos", disse.

Embate com Marçal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde o primeiro debate eleitoral, realizado pela Band TV no início deste mês, Tabata tem se destacado nos confrontos com Marçal. Tanto membros de sua campanha quanto analistas políticos consideram que a candidata do PSB tem se saído bem nesses embates, enquanto Boulos e Nunes têm enfrentado mais dificuldades em lidar com o peerretebista. No debate, Tabata foi a primeira a revelar a condenação de Marçal por furto qualificado.

Ela também tem avançado contra o influenciador na esfera jurídica. A mais recente vitória na arena judicial ocorreu neste fim de semana. A Justiça Eleitoral acatou parcialmente, em caráter liminar, a ação movida pelo PSB, que pediu a suspensão temporária das redes sociais de Marçal. Desde o sábado, 24, o influenciador perdeu acesso às suas contas nas redes, que juntas somam quase 20 milhões de seguidores. Seus advogados entraram com recurso para suspender a liminar.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV