Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Alckmin diz que reunião com Haddad, Sidônio e Gleisi foi para discutir economia digital e IA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira, 21, que a reunião com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, e da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, foi para discutir economia digital e o projeto de lei de regulação da Inteligência Artificial. Não foram discutidas medidas que compensem a frustração de receitas com a derrubada da medida provisória que compensava o recuo de parte da alta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Alckmin disse também que o encontro serviu para debater a medida provisória do ReData e os primeiros passos dela no Congresso Nacional.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Questionado sobre a viagem do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao Sudeste Asiático, Alckmin disse que "novos acordos comerciais são importantíssimos" e que há a possibilidade de abertura de novos mercados na Indonésia e na Malásia, países para os quais o petista viajará.

Alckmin não comentou sobre uma possível reunião entre Lula e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Disse ser preciso aguardar a definição de uma data. Integrantes do governo têm trabalhado para que o encontro aconteça no domingo, 26, e há otimismo para que ela seja realizada, segundo fontes ouvidas pela reportagem.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline