Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Agro: Sérgio Souza participa de missão brasileira na China

A expectativa é aumentar a exportação de carne, frutas e vegetais ao país asiático

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Agro: Sérgio Souza participa de missão brasileira na China
AutorFoi uma reunião muito importante, em especial para produtores de frutas e proteína animal. O Brasil é uma potência na produção de alimentos reconhecida pelo mercado asiático”, afirmou - Foto: Divulgação

Em missão oficial à China, o vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), acompanhou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em encontros para viabilizar a abertura de novos mercados aos produtores brasileiros. A expectativa é aumentar a exportação de carne, frutas e vegetais ao país asiático.

?? LEIA MAIS: Com fezes na roupa, homem perturba loja e vai preso em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Após reunião no GACC da China, órgão responsável pelas questões sanitárias e fitossanitárias, o parlamentar se mostrou otimista. “Foi uma reunião muito importante, em especial para produtores de frutas e proteína animal. O Brasil é uma potência na produção de alimentos reconhecida pelo mercado asiático”, afirmou.

Por sua vez, a senadora e ex-ministra Tereza Cristina divulgou vídeo em que mencionou os produtos que podem movimentar os mercados brasileiro e chinês. “Muitas coisas caminhando com muita celeridade. Devemos anunciar, no Brasil, a abertura do mercado do melão do Brasil para a China e da pera da China para o Brasil”, comentou.

Carne brasileira

Em setembro, o Ministério da Agricultura do Brasil recebeu comunicação do governo chinês sobre a liberação de 25 novos estabelecimentos brasileiros aptos a exportar carnes para a China. Com isso, o número de frigoríferos habilitados a vender ao mercado chinês chega a 89.

publicidade

A notícia impulsionou o mercado de proteína animal, que já registrava saldo positivo em 2019. A expectativa é que os produtores brasileiros consigam atender parte da grande demanda chinesa por carne. Segundo o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, a China deverá dobrar o seu consumo de carne bovina até 2026.

Veja:


publicidade
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sérgio Souza (@sergiosouzapr)



?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline