Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

8 de Janeiro: Moraes manda soltar antiga cúpula da PM do distrito federal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar os coronéis Fábio Augusto Vieira, Klepter Rosa e Marcelo Casimiro, da Polícia Militar do Distrito Federal, que foram presos preventivamente na investigação do 8 de Janeiro.

A liberdade provisória foi condicionada ao uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar no período noturno e nos fins de semana e apresentação semanal no fórum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Veja quem foi beneficiado:

- Coronel Fábio Augusto Vieira, ex-comandante-geral da PM do DF;

- Coronel Klepter Rosa Gonçalves, ex-subcomandante da PM do DF;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- de Policiamento Regional.

Os oficiais estavam presos desde agosto de 2023, quando foram alvo da Operação Incúria. Meses depois, foram formalmente acusados de omissão, na primeira denúncia que atingiu autoridades públicas na esteira do 8 de Janeiro. O Supremo Tribunal Federal recebeu as acusações no mês passado, o que levou à abertura de uma ação penal. Eles respondem por crimes como golpe de Estado e violação dos deveres funcionais.

Na denúncia, a Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou que a PM do DF foi "contaminada ideologicamente" e que o antigo comando da corporação conversou sobre "possíveis meios ilegais", inclusive um golpe militar, para depor o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder mesmo após a derrota nas eleições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV