O leão Dacar, de três anos e quase 160 quilos, passou por uma ressonância magnética no último sábado (6), em Curitiba, no Paraná. O exame fez parte de um check-up veterinário e mobilizou mais de 12 profissionais, entre veterinários, anestesistas e cuidadores.
LEIA MAIS: Governo terá que pagar remédio de R$ 7 milhões para criança do Paraná
De acordo com a prefeitura, todo o procedimento foi acompanhado de perto para garantir a segurança e o bem-estar do felino, que vive no Zoológico de Curitiba desde junho de 2024. Após a avaliação, Dacar retornou em segurança ao local onde é mantido.
Imagens da ressonância foram compartilhadas nas redes sociais da prefeitura e geraram centenas de comentários. Uma seguidora brincou: “Só consigo pensar: e se esse bicho acorda?”.
O leão Dacar
Dacar nasceu em São Paulo e chegou a Curitiba por meio de uma permuta com o Zoológico de São Paulo. Atualmente, pode ser visto pelos visitantes da unidade de conservação, que abriga cerca de 1,8 mil animais em 165 recintos distribuídos em uma área de 589 mil metros quadrados.
Mais de 70% dos animais do zoológico foram resgatados de situações de intervenção humana, como tráfico de espécies, maus-tratos, circos e apreensões.

Deixe seu comentário sobre: "Zoológico do Paraná realiza ressonância em leão e viraliza nas redes"