Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PARANÁ

Voluntários podem se inscrever para curso de brigadista florestal

Pode se inscrever qualquer pessoa acima de 18 anos, residente no estado, bem como integrantes do programa de Voluntariado em Unidades de Conservação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Voluntários podem se inscrever para curso de brigadista florestal
Autor Foto por Amie Feitosa/ Defesa Civil - Inscrições estão abertas para curso

O governo do estado começa em março uma nova etapa para a formação de voluntários que vão atuar na prevenção e no combate a incêndios florestais. A Capacitação em Brigadistas Civis Voluntários é realizada em parceria entre a Defesa Civil Estadual, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e o Instituto Água e Terra (IAT). O objetivo é reforçar o contingente disponível para atuar em situações nas Unidades de Conservação (UC), especialmente no segundo semestre do ano, período de maior registro de ocorrência.

-LEIA MAIS: Festa de aniversário de Apucarana terá esquema de segurança reforçado

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Pode se inscrever qualquer pessoa acima de 18 anos, residente no estado, bem como integrantes do programa de Voluntariado em Unidades de Conservação (UCs) do Paraná, dentro do Programa de Prevenção de Incêndios na Natureza (Previna). As vagas são limitadas, a inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 28 de fevereiro no site da Defesa Civil Estadual.

O curso de 40 horas é composto por 25 horas de conteúdo teórico na modalidade de ensino a distância (EAD), e 15 horas na modalidade prática. As aulas online estarão disponíveis entre os dias 3 e 31 de março. Os aprovados nesta primeira fase participam do treinamento prático realizado em seguida.

Serão repassados conceitos relacionados às atividades de prevenção e controle de incêndios florestais, com especial atenção à segurança da população, das equipes de resposta, garantindo o menor prejuízo áreas verdes.

publicidade

Em 2024, o Paraná registrou mais de 13.478 mil casos de incêndio florestal, mais do que o dobro das ocorrências de 2023.

“O programa é voltado especialmente para a proteção das unidades de conservação do Paraná. A gente busca colocar para as pessoas que frequentam esses locais e que tem a preocupação com o meio ambiente todas as dinâmicas e os conceitos que envolvem a prevenção e o combate a incêndios em ambientes florestais”, explica o tenente-coronel Ivan Fernandes, coordenador executivo da Defesa Civil Estadual.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline