Vizinha ouve gritos e salva criança de estupro em cidade do Paraná
Abusador estava tirando as roupas da criança quando a testemunha interveio e chamou a polícia
Um homem de 45 anos foi preso após abusar sexualmente de uma criança de seis anos, no município de Palmas, no sul do Paraná. Segundo a Polícia Civil, uma vizinha ouviu os gritos da vítima e chegou a tempo de impedir o ato. O abusador estava tirando as roupas da criança quando a testemunha interveio.
- LEIA MAIS: Vítima de ataque com facão, jovem de 19 anos tem traumatismo cranioencefálico
Ainda conforme a polícia, o homem conseguiu fugir e passou a ser procurado por equipes da Polícia Militar (PM) e civil. As buscas contaram com a ajuda de um drone, que filmou o homem correndo por uma plantação, e do fazendeiro, que guiou os policiais pelas estradas. O caso aconteceu na última segunda-feira (27).
Por envolver crime sexual e criança, o processo está em sigilo de Justiça e o nome do detido não foi oficialmente revelado.

O homem foi autuado por estupro de vulnerável porque o Código Penal tipifica o crime como "ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos".
Conforme a polícia, o suspeito, a criança e a mulher que flagrou o crime, moram todos próximos. O agressor teria visto a criança na calçada, colhendo amoras perto de casa, e a atraiu oferecendo doces.
