Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
TÍTULO HISTÓRICO

Vitória em Manaus garante tri ao Coritiba

Coritiba conquista seu terceiro título da Série B ao vencer o Amazonas por 2 a 1, tornando-se o maior campeão da competição.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vitória em Manaus garante tri ao Coritiba
Autor Foto: Divulgação/Coritiba/JP Pacheco

O Coritiba escreveu um novo capítulo na sua história neste domingo (23). Jogando em Manaus e precisando apenas de um empate, o time alviverde venceu o Amazonas por 2 a 1 e conquistou seu terceiro título da Série B — tornando-se o maior campeão da competição.

📰 LEIA MAIS: Inscrições para 9,5 mil vagas do IBGE vão até 11 de dezembro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Sebá Gómez e Iury Castilho marcaram ainda no primeiro tempo e encaminharam a vitória coxa-branca. Luan Silva diminuiu para o Amazonas na etapa final, mas não impediu a festa paranaense na Arena da Amazônia.

Com o resultado, o Coritiba encerra sua campanha com 68 pontos em 38 jogos, três a mais que o vice-líder Athletico. O Amazonas, que somou apenas 36 pontos, terminou em 18º e foi rebaixado para a Série C.

O tri coloca o Coxa isolado no topo da lista de campeões da Série B. Além de 2024, o clube já havia levantado a taça em 2007 e 2010. Até então, América-MG, Botafogo, Bragantino, Goiás, Palmeiras e Paysandu dividiam a liderança com dois títulos cada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do forte calor, o Amazonas começou pressionando. Logo aos 7 e 9 minutos, o goleiro Pedro Morisco fez defesas decisivas para evitar o gol dos mandantes. Aos 28, Larry Vásquez desperdiçou uma boa chance após tabela com Barbio.

O Coritiba cresceu na parte final da primeira etapa. Aos 31 minutos, Dellatorre obrigou João Lopes a fazer grande defesa. Seis minutos depois, Lucas Ronier fez bela jogada e deixou Sebá Gómez na cara do gol para abrir o placar. Cinco minutos mais tarde, Dellatorre serviu Iury Castilho, que bateu firme para ampliar. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas o VAR confirmou o lance.

Amazonas reage, mas Coxa segura a pressão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Amazonas voltou do intervalo com três mudanças e reduziu rapidamente o placar: aos 4 minutos, Castrillón cruzou para Luan Silva marcar. O time da casa seguiu insistindo, mas Morisco voltou a aparecer com boas defesas aos 25, 34 e 44 minutos.

Do lado coxa-branca, o técnico Mozart reforçou a marcação ao longo da etapa final, promovendo entradas de Machado, Vini Paulista, Geovane e Felipe Guimarães para segurar o resultado. Nicolas Careca ainda entrou no fim, substituindo Dellatorre.

Com controle defensivo e boa atuação do goleiro, o Coritiba administrou a vantagem até o apito final e confirmou a conquista da Série B com autoridade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline