Vitória em Manaus garante tri ao Coritiba
Coritiba conquista seu terceiro título da Série B ao vencer o Amazonas por 2 a 1, tornando-se o maior campeão da competição.
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O Coritiba escreveu um novo capítulo na sua história neste domingo (23). Jogando em Manaus e precisando apenas de um empate, o time alviverde venceu o Amazonas por 2 a 1 e conquistou seu terceiro título da Série B — tornando-se o maior campeão da competição.
📰 LEIA MAIS: Inscrições para 9,5 mil vagas do IBGE vão até 11 de dezembro
Sebá Gómez e Iury Castilho marcaram ainda no primeiro tempo e encaminharam a vitória coxa-branca. Luan Silva diminuiu para o Amazonas na etapa final, mas não impediu a festa paranaense na Arena da Amazônia.
Com o resultado, o Coritiba encerra sua campanha com 68 pontos em 38 jogos, três a mais que o vice-líder Athletico. O Amazonas, que somou apenas 36 pontos, terminou em 18º e foi rebaixado para a Série C.
O tri coloca o Coxa isolado no topo da lista de campeões da Série B. Além de 2024, o clube já havia levantado a taça em 2007 e 2010. Até então, América-MG, Botafogo, Bragantino, Goiás, Palmeiras e Paysandu dividiam a liderança com dois títulos cada.
Apesar do forte calor, o Amazonas começou pressionando. Logo aos 7 e 9 minutos, o goleiro Pedro Morisco fez defesas decisivas para evitar o gol dos mandantes. Aos 28, Larry Vásquez desperdiçou uma boa chance após tabela com Barbio.
O Coritiba cresceu na parte final da primeira etapa. Aos 31 minutos, Dellatorre obrigou João Lopes a fazer grande defesa. Seis minutos depois, Lucas Ronier fez bela jogada e deixou Sebá Gómez na cara do gol para abrir o placar. Cinco minutos mais tarde, Dellatorre serviu Iury Castilho, que bateu firme para ampliar. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas o VAR confirmou o lance.
Amazonas reage, mas Coxa segura a pressão
O Amazonas voltou do intervalo com três mudanças e reduziu rapidamente o placar: aos 4 minutos, Castrillón cruzou para Luan Silva marcar. O time da casa seguiu insistindo, mas Morisco voltou a aparecer com boas defesas aos 25, 34 e 44 minutos.
Do lado coxa-branca, o técnico Mozart reforçou a marcação ao longo da etapa final, promovendo entradas de Machado, Vini Paulista, Geovane e Felipe Guimarães para segurar o resultado. Nicolas Careca ainda entrou no fim, substituindo Dellatorre.
Com controle defensivo e boa atuação do goleiro, o Coritiba administrou a vantagem até o apito final e confirmou a conquista da Série B com autoridade.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline