Imagens de câmeras de segurança revelaram que os nove funcionários mortos na explosão da fábrica de explosivos Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, estavam reunidos em oração no momento do incidente. A informação foi confirmada pela delegada responsável pelo caso, Géssica Andrade, que reforçou que nenhum deles manuseava explosivos na hora da tragédia.
LEIA MAIS: Vítimas de explosão em fábrica na Grande Curitiba são identificadas
Segundo a investigação, as gravações — que não foram divulgadas à imprensa — mostram que as vítimas haviam acabado de chegar para o turno de trabalho. Após colocarem os equipamentos de segurança, se reuniram para fazer uma prece, quando a explosão ocorreu.
"As imagens mostram que foi na troca de turno. Eles chegam, colocam os EPIs e se juntam para rezar. É nesse momento que a gravação é interrompida e acontece a explosão. Pelo que podemos analisar, eles não estavam manipulando nenhum explosivo naquele instante", disse a delegada.
As causas do acidente ainda não foram determinadas. A próxima etapa da investigação será ouvir duas funcionárias que deixaram o local poucos minutos antes da tragédia.
Deixe seu comentário sobre: "Vítimas faziam oração no momento da explosão na Grande Curitiba"