Muitos consumidores ficaram surpresos ao visualizarem a conta de luz e notarem que ela mudou de visual. Inclusive, por ser uma mudança repentina, muitos acreditaram se tratar de um golpe e informações equivocadas a respeito do assunto também circularam as redes sociais.
No entanto, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) revelou que, na verdade, não se trata de golpe. O talão da conta de luz agora contém um novo visual para proteger os consumidores.
Segundo informado pela empresa, o “número do cliente” foi retirado da conta, e no campo CPF só aparecem os quatro últimos dígitos.
- LEIA MAIS: Homem tenta assaltar duas mulheres em agência bancária de Apucarana
Esta transição ocorre gradualmente em todo o Paraná. Por isso, ambas as versões continuam valendo e são verdadeiras.
Ainda que as informações que circularam nos últimos dias não tratem de reais tentativas de golpe, a Copel orienta sobre como garantir a segurança no pagamento da conta de luz, em três passos:
- Acompanhe seu histórico de consumo, pelo site ou aplicativo. Nestes canais, é possível conferir se o valor é o correto. Também é possível emitir uma segunda via para pagamento diretamente no sistema da empresa.
- No momento do pagamento, confira se ele está endereçado corretamente para a Copel Distribuição. No pagamento por PIX, aparecem ainda o CNPJ da empresa e o banco de recebimento.
- O recebimento da conta por e-mail ou WhatsApp mais a programação de débito automático em conta são boas opções para reforçar a segurança.
Confira os modelos de conta de luz que estão em circulação:
Deixe seu comentário sobre: "Visual da conta de luz passa por mudança e confunde consumidores"