Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PANDEMIA

Vigilância Sanitária de Rolândia interdita parcialmente lar de idosos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia informou que, por meio de um ato administrativo, a Vigilância Sanitária interditou parcialmente o Lar de Idosos Maanaim. Alguns internos da instituição testarem positivo para Covid-19, e idosos morreram em decorrência da doença.

Os idosos do Lar Maanaim que ainda não foram contaminados pela Covid-19 (os assintomáticos) serão removidos e remanejados para a Escola Municipal Sebastião Feltrin, na Vila Oliveira, a partir de segunda-feira (13). Antes da remoção, todos os idosos serão novamente submetidos a testes rápidos de Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Secretaria de Saúde iniciou a organização, preparação e sanitização da Escola Municipal Sebastião Feltrin (que já está lacrada) para receber os idosos assintomáticos do Maanaim. A medida se fez necessária para evitar que os idosos internos da instituição e que contraíram a doença possam passar o vírus para os demais internos e colaboradores do Lar Maanaim, que hoje estão em alas separadas.

A instituição vai prover os equipamentos necessários para a estadia dos internos não contaminados na Escola Sebastião Feltrin, tais como camas, objetos e mobiliário e a Vigilância Sanitária vai fazer a sanitização desses itens antes da chegada dos idosos. A previsão é de que os acolhidos fiquem ali instalados por cerca de 30 dias.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline