Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
TEMPO

Vídeos mostram temporal que derrubou árvores e deixou mil imóveis sem luz em Londrina

Os maiores estragos foram na zona leste da cidade; ventos chegaram a 37,8 km/h na estação do Simepar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vídeos mostram temporal que derrubou árvores e deixou mil imóveis sem luz em Londrina
Autor A Copel informou que 1.021 consumidores ficaram sem luz devido ao rompimento de fiação e danos em postes - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um temporal rápido atingiu Londrina (PR) na tarde desta terça-feira (17), causando quedas de árvores, danos em propriedades e interrupção no fornecimento de energia elétrica. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as rajadas de vento chegaram a 37,8 km/h na estação (no entanto, a tempestade passou distante deste local), concentrando os maiores estragos na zona leste da cidade. Imagens e vídeos que circulam nas redes sociais mostram os estragos feito pelos ventos. Assista no fim da matéria.

LEIA MAIS: Colisão entre Gol e moto deixa duas pessoas feridas na zona norte

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o relatório preliminar da Defesa Civil, no Jardim Ideal, na Rua Safira, uma árvore caiu sobre o muro e o portão de uma residência. No Conjunto Alexandre Urbanas, na Rua Ivo Braguim, um galho atingiu o muro de uma propriedade. Outra ocorrência foi registrada na Rua Francisco Bernardino Leite, no Jardim Califórnia. Já na zona norte, houve queda de galho na Rua Luzia Accorsi, no Jardim das Palmeiras.

A Copel informou que 1.021 consumidores ficaram sem luz devido ao rompimento de fiação e danos em postes. Equipes de manutenção seguem em campo para realizar a substituição dos equipamentos e restabelecer o serviço.

Estreia do alerta via celular

A tempestade marcou o primeiro uso oficial do sistema Cell Broadcast pela Defesa Civil de Londrina. A tecnologia envia um alerta sonoro invasivo diretamente para as telas dos celulares, sem necessidade de cadastro ou internet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de a ferramenta ter sido aprovada pela população pela agilidade, moradores relataram que o aviso chegou poucos minutos antes do início da chuva, deixando pouco tempo para prevenção.

A Defesa Civil permanece em alerta devido à previsão de novas instabilidades. A orientação é evitar estacionar veículos sob árvores e buscar abrigo em locais seguros.

Outras cidades

Segundo o Simepar, outras cidades também foram atingidas pelo temporal desta tarde. Em Telêmaco Borba, os ventos chegaram a 54 km/h enquanto em Cascavel o número foi de 51,1 km/h. Já em Ubiratã, as rajadas marcaram 56,5 km/h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por sua vez, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registrou ventos de 104 km/h em Joaquim Távora e de 67,7 km/h em Japira.

Veja o vídeo


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline