Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
ASSISTA

Vídeo mostra mascote do Maringá FC sendo agredido durante jogo; veja

Clube divulgou nota repudiando atitude do jogador adversário; boletim de ocorrências foi registrado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vídeo mostra mascote do Maringá FC sendo agredido durante jogo; veja
AutorMascote foi agredido em partida da Série D do Brasileirão - Foto: Reprodução

No último domingo, 18, durante o jogo entre Maringá FC e Portuguesa-RJ, no Estádio Regional Willie Davids, pelo Campeonato Brasileiro Série D, o mascote do clube maringaense foi agredido por um jogador da Lusa.

-LEIA MAIS: Criança de 5 anos morre atropelada na frente da mãe no Paraná

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O ‘Dogão’, mascote do MFC, estava às margens do campo, atrás da rede do gol, quando foi agredido com um soco na cabeça por um jogador da Portuguesa-RJ. Câmeras da transmissão da partida flagraram o momento da agressão.

Diante dos acontecimentos, o Maringá FC divulgou uma nota nesta terça-feira, 20, repudiando a atitude do jogador adversário e informando que registrou um boletim de ocorrência (BO) ainda durante a partida.

O clube ainda mencionou na nota a confusão entre dirigentes da Portuguesa-RJ, que estavam em um camarote do WD, e torcedores maringaenses, que estavam no setor coberto do estádio.

publicidade

Confira a nota do Maringá FC na íntegra:

“O Maringá Futebol Clube se manifesta por meio desta nota oficial acerca da agressão realizada ao nosso mascote ‘Dogão’, durante o confronto com a Portuguesa-RJ, no último domingo, 18, em partida válida pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Após o segundo gol do Maringá Futebol Clube na partida, ainda no primeiro tempo, o nosso mascote, que é um prestador de serviço do clube e que estava realizando o seu trabalho, como de costume, comemorou o gol e logo em seguida foi coagido e agredido com um soco por um atleta que estava em jogo pela equipe adversária.

publicidade

A ação não foi registrada pelas câmeras do VAR e nem identificada pela arbitragem, não tendo a punição cabível ao atleta no momento, no entanto, foi captada por uma das câmeras do Maringá Futebol Clube e, ainda durante a partida, realizamos o boletim de ocorrência nº 3246500087 contra o atleta da equipe adversária.

Repudiamos e não aceitaremos qualquer tipo de violência em nosso estádio. Entendemos que os profissionais, independente de seus cargos e funções, devem ser respeitados e trabalharemos para que atitudes antidesportivas como esta, sejam denunciadas e punidas.

Aproveitamos também o momento para esclarecer que em todos os jogos que atuamos como mandantes, sempre buscamos criar um ambiente respeitoso e seguro para todas as equipes, arbitragem e profissionais envolvidos, refletindo a cultura de nossa cidade e clube.

publicidade

Cordialmente, cedemos um camarote localizado no setor da arquibancada coberta, assim como uma equipe de segurança do clube para acompanhar os diretores e profissionais das equipes adversárias e lamentamos que, após o gol e as expulsões realizadas durante o último jogo, tenha ocorrido uma discussão entre a torcida presente na arquibancada e os membros da equipe adversária.

Prontamente, verificando os fatos ocorridos, remanejamos um de nossos patrocinadores que estava em um camarote no pavimento superior e realocamos os profissionais e diretores da Portuguesa – RJ para este setor, dando mais tranquilidade. Reforçamos que em nenhum momento a integridade física dos membros da equipe adversária esteve comprometida e lamentamos profundamente qualquer tipo de ofensa proferida por torcedores.

Trabalhamos incessantemente para combater qualquer tipo de preconceito e desrespeito, seja com nossos profissionais ou de equipes adversárias e assim como queremos ser bem recebidos em outros estádios, também queremos receber bem os nossos adversários”.

publicidade

Com informações do GMC Online

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline