Vídeo mostra empresário se despedindo da família pouco antes de morrer
Ele sofreu uma parada cardíaca durante sessão de ozonioterapia

Momentos antes de sair de casa, Mauro Fernandes Júnior, de 41 anos, voltou para dar um último abraço na família. Pouco tempo depois, o empresário sofreu uma parada cardíaca durante uma sessão de ozonioterapia em uma clínica de Paranaguá, no litoral do Paraná, e não resistiu.
-LEIA MAIS: Abril teve chuvas irregulares e temperaturas máximas abaixo da média
O tratamento era feito com o objetivo de aliviar dores no ombro. Durante a aplicação, Mauro passou mal, o que levou à interrupção do procedimento. A profissional responsável prestou os primeiros socorros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que tentou reanimá-lo por cerca de 50 minutos, mas ele não resistiu.
A responsável pela clínica apresentou à Polícia Civil documentos que atestam tanto sua qualificação quanto a regularidade do estabelecimento. A ozonioterapia, apesar de autorizada no Brasil, é considerada uma prática experimental pelo Conselho Federal de Medicina e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não sendo reconhecida como tratamento médico convencional.
Diagnosticado recentemente com hipertensão, Mauro também havia relatado episódios de tontura após sessões anteriores de ozonioterapia. A Polícia Civil instaurou investigação para apurar as circunstâncias da morte.
Atuante no setor portuário e engajado em projetos sociais, Mauro Fernandes Júnior era conhecido e respeitado em Paranaguá. A despedida registrada por câmeras de segurança, momentos antes de sair de casa, marcou os últimos instantes junto à família.
As informações são do RCO