Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
CARGA INUSITADA

VÍDEO: Caminhão transporta casa de madeira inteira no Paraná

Vídeo inusitado foi registrado na PR-473, entre os municípios de Dois Vizinhos e Cruzeiro do Iguaçu, no sudoeste do Paraná

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

VÍDEO: Caminhão transporta casa de madeira inteira no Paraná
Autor Foto por Reprodução/ Redes Sociais - As imagens foram registradas por um motorista que trafegava pela via.

Um caminhão foi flagrado transportando uma casa de madeira inteira na PR-473, entre os municípios de Dois Vizinhos e Cruzeiro do Iguaçu, no sudoeste do Paraná. A cena inusitada foi registrada por um morador no último sábado (2).

LEIA MAIS: Noiva recebe bolo diferente do pedido e faz desabafo

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Nas imagens, é possível ver um homem do lado de fora do caminhão durante o trajeto, o caminhão transportava uma casa inteira. Veja o vídeo:


Caminhão transporta casa de madeira inteira no Paraná e impressiona.Vídeo inusitado foi registrado na PR-473, entre os municípios de Dois Vizinhos e Cruzeiro... TNOnline TV

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Francisco Beltrão, responsável pelo trecho, informou que está apurando se houve solicitação de autorização para o transporte. Entretanto, o órgão já considera a ação irregular pela ausência de escolta, obrigatória em casos de cargas fora dos padrões de peso e dimensão.

publicidade

Até o momento, os responsáveis pelo caminhão e pela residência transportada não foram identificados.

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), transportar estruturas como casas inteiras exige uma Autorização Especial de Trânsito (AET). No Paraná, o documento deve ser solicitado junto ao DER, mediante apresentação de alvará da empresa, licenciamento do veículo, habilitação do condutor e outros documentos.

Além disso, é necessário seguir a legislação municipal, com parecer técnico da Secretaria de Meio Ambiente nas áreas urbanas, para evitar danos à arborização ou necessidade de podas indevidas.

publicidade

Caso haja prejuízos à via pública, redes elétricas ou postes, a responsabilidade recai sobre o transportador. O descumprimento das normas pode acarretar penalidades previstas pelas resoluções do Contran.



publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline