Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
TRAGÉDIA

Vítimas de tornado que arrasou cidade do Paraná são identificadas

Conforme a polícia, ainda há um uma vítima nos escombros

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vítimas de tornado que arrasou cidade do Paraná são identificadas
Autor Tornando destruiu cidade paranaense - Foto: JONATHAN CAMPOS AEN

A Polícia Científica do Paraná divulgou neste sábado (8), a identificação de cinco das seis pessoas mortas durante a passagem do tornado F3 em Rio Bonito do Iguaçu.

- LEIA MAIS: Ratinho Junior decreta calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Até o momento foram divulgados os nomes de Jose Neri Geremias, 53 anos; Jose Gieteski, 83 anos; Adriane Maria de Moura, 47 anos; Claudino Paulino Risse, 57 anos e Jurandir Nogueira Ferreira, 49 anos.



							Vítimas de tornado que arrasou cidade do Paraná são identificadas
AutorJulia Kwapis, de 14 anos, está entre as vítimas fatais do tornado - Foto: REPRODUÇÃO

A jovem Julia Kwapis, de 14 anos, está entre as vítimas, mas não teve o seu nome confirmado na lista pelo Governo do Paraná até o momento. Conforme a polícia, ainda há um uma vítima nos escombros.

publicidade

Equipes do Corpo de Bombeiros ainda estão em operações de busca e auxiliando na coordenação das equipes de resposta para o reestabelecimento da água e luz, além da coordenação de distribuição de alimentos e água. Essa operação conta com apoio de equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), inclusive com uso de cães. O número de desabrigados e desalojados ainda está sendo levantado.

Com a mobilização de hospitais de diferentes cidades, 750 pessoas que ficaram feridas no tornado que atingiu a região Centro do Paraná, principalmente a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, já foram atendidas até o início da tarde deste sábado (8). Além de unidades de Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Cascavel, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi mobilizado.

O atendimento inicial das vítimas está sendo feito em duas unidades hospitalares, uma unidade básica de saúde (UBS) e uma faculdade de Laranjeiras do Sul. Os pacientes que precisam de transferências são encaminhados ao Hospital Universitário de Cascavel e ao Hospital Regional de Guarapuava.

publicidade

O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve neste sábado na cidade e anunciou que o Governo do Paraná vai levantar todos os prejuízos causados e ajudará a reconstruir a cidade, principalmente as casas. Cerca de 90% do município foi afetado, com danos a residências e prédios públicos.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline