Vítimas de tornado que arrasou cidade do Paraná são identificadas
Conforme a polícia, ainda há um uma vítima nos escombros
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Polícia Científica do Paraná divulgou neste sábado (8), a identificação de cinco das seis pessoas mortas durante a passagem do tornado F3 em Rio Bonito do Iguaçu.
- LEIA MAIS: Ratinho Junior decreta calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu
Até o momento foram divulgados os nomes de Jose Neri Geremias, 53 anos; Jose Gieteski, 83 anos; Adriane Maria de Moura, 47 anos; Claudino Paulino Risse, 57 anos e Jurandir Nogueira Ferreira, 49 anos.
A jovem Julia Kwapis, de 14 anos, está entre as vítimas, mas não teve o seu nome confirmado na lista pelo Governo do Paraná até o momento. Conforme a polícia, ainda há um uma vítima nos escombros.
Equipes do Corpo de Bombeiros ainda estão em operações de busca e auxiliando na coordenação das equipes de resposta para o reestabelecimento da água e luz, além da coordenação de distribuição de alimentos e água. Essa operação conta com apoio de equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), inclusive com uso de cães. O número de desabrigados e desalojados ainda está sendo levantado.
Com a mobilização de hospitais de diferentes cidades, 750 pessoas que ficaram feridas no tornado que atingiu a região Centro do Paraná, principalmente a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, já foram atendidas até o início da tarde deste sábado (8). Além de unidades de Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Cascavel, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi mobilizado.
O atendimento inicial das vítimas está sendo feito em duas unidades hospitalares, uma unidade básica de saúde (UBS) e uma faculdade de Laranjeiras do Sul. Os pacientes que precisam de transferências são encaminhados ao Hospital Universitário de Cascavel e ao Hospital Regional de Guarapuava.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve neste sábado na cidade e anunciou que o Governo do Paraná vai levantar todos os prejuízos causados e ajudará a reconstruir a cidade, principalmente as casas. Cerca de 90% do município foi afetado, com danos a residências e prédios públicos.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline