Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PROGRAMAÇÃO

Veja eventos previstos no litoral, capital e interior do PR em janeiro

Programação inclui festivais, celebrações tradicionais e eventos náuticos, além das atrações do Verão Maior Paraná

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Veja eventos previstos no litoral, capital e interior do PR em janeiro
Autor Foto por Foto: Jonathan Campos/AEN - Shows do Verão Maior são atração

O primeiro mês do ano é marcado por uma agenda diversificada de eventos culturais, gastronômicos e religiosos em várias regiões do Estado. E os últimos 15 dias do mês não serão diferentes. A programação inclui festivais, celebrações tradicionais e eventos náuticos, além das atrações do Verão Maior Paraná, que buscam impulsionar o turismo e oferecer entretenimento para moradores e veranistas.

-LEIA MAIS: Universidades públicas ofertam 483 vagas pelo Sisu na região; veja

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os eventos fazem parte do calendário da Secretaria de Estado do Turismo e do Viaje Paraná – órgão de promoção comercial do setor no Estado.

“Para o restante deste mês, não faltam opções aos paranaenses e aos turistas para conhecerem mais de nossos atrativos e municípios. Temos a Oficina de Música de Curitiba, um evento consolidado na cidade e na programação cultural do Estado, que certamente vai atrair muitos visitantes”, disse Márcio Nunes, secretário estadual do Turismo.

"Temos também shows e apresentações imperdíveis do Verão Maior Paraná, o maior verão gratuito do Brasil. Além de outros eventos espalhados pelo Estado, que movimentam o setor do turismo e aquecem a economia das regiões", complementou.

publicidade

GASTRONOMIA E NÁUTICO – De 17 a 19 de janeiro, Guarapuava será palco do Festival do Churrasco Abraseiros, evento que celebra a gastronomia e a confraternização, reunindo especialistas e amantes da carne. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que trabalha em conjunto com o setor para promover o desenvolvimento do turismo no Paraná e no Brasil.

No segmento do Turismo Náutico, Paranaguá recebe o Lobafest, nos dias 18 e 19, com atrações culturais, gastronômicas e de entretenimento para toda a família. O evento é voltado aos amantes do segmento náutico, proporcionando encontros para os entusiastas da navegação, atividade como rally aquático com Jet-skis, caça ao tesouro, corridas e passeios pelas águas da região.

RELIGIOSO E FEIRA AGRO – A Festa da Padroeira Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava, acontece de 24 de janeiro até o começo do mês seguinte. O evento celebra o dia da santa, padroeira da cidade, celebrado sempre no dia 2 de fevereiro. A programação conta com missas, procissões e apresentações culturais que exaltam a religiosidade local e atraem fiéis de todo o Paraná.

publicidade

O município de Pérola recebe entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro a Exposição Agroindustrial do município, que destaca as produções agropecuárias e tendências de produção da região. O evento vai contar com leilões, gastronomia e apresentações musicais, que celebram o desenvolvimento regional.

CULTURA – A Capital paranaense será o centro das atenções musicais do Estado com a 42ª Oficina de Música de Curitiba, de 22 de janeiro a 2 de fevereiro. O evento oferece cerca de 230 atrações, sendo 180 gratuitas, e promove a descentralização cultural, com programações espalhadas pela cidade.

A abertura oficial será marcada pela apresentação da Camerata Antiqua de Curitiba e da Orquestra à Base de Corda, no dia 22 de janeiro, no grande auditório do Teatro Guaíra – importante atrativo cultural e turístico da cidade.

publicidade

A programação inclui shows de artistas como Diogo Nogueira e Coral Sanepar (23/01), Orquestra à Base de Corda com Gabriel Sater (25/01), Renato Borghetti e Fábrica de Gaiteiros (26/01), além de Banda Lyra e Elba Ramalho (30/01). A programação completa está disponível no site oficial do evento.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná traz apresentações gratuitas ao ar livre até 22 de fevereiro, com expectativa de atrair mais de 1 milhão de turistas e visitantes. As programações movimentam os balneários do Litoral e os municípios com praias de água doce, na região Noroeste.

Em janeiro, Matinhos recebe os shows inesquecíveis de grande nomes da atualidade, como Gustavo Mioto (dia 17), Guilherme & Santiago (dia 18), Alexandre Pires (24), César Menotti & Fabiano (25), Guilherme & Benuto (26) e Sorriso Maroto (31).

publicidade

Na mesma linha, Pontal do Paraná recebe Guilherme & Santiago (17), Sambô (18), César Menotti & Fabiano (24), Guilherme & Benuto (25), João Haroldo e Betinho (25) e Bruninho e Davi (31).

Nos municípios banhados por água doce da região Noroeste do Estado, Porto Rico recebe shows Jean e Júlio (dia 17) e André di Barros (18). Enquanto Porto São José tem apresentação de APK (17) e Orquestra Sanfônica (18).

A programação completa do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao. Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

publicidade

Confira o calendário do Turismo do Estado para o mês de janeiro:

  • Dia 17 a 19 – Festival do Churrasco Abraseiros, em Guarapuava
  • Dia 17 – Gustavo Mioto, em Matinhos
  • Dia 17 – Guilherme & Santiago, em Pontal do Paraná
  • Dia 17 – Jean e Júlio, em Porto Rico
  • Dia 17 – APK, em Porto São José
  • Dia 18 – André Di Barros, em Porto Rico
  • Dia 18 – Orquestra Sanfônica, em Porto São José
  • Dia 18 – Guilherme & Santiago, em Matinhos
  • Dia 18 – Sambô, em Pontal do Paraná
  • Dia 18 a 19 – Lobafest, em Paranaguá
  • Dia 22 de janeiro a 02 de fevereiro - 42ª Oficina de Música, em Curitiba
  • Dia 24 – Alexandre Pires, em Matinhos
  • Dia 24 – César Menotti & Fabiano, em Pontal do Paraná
  • Dia 24 de janeiro a 02 de fevereiro – Festa da Padroeira Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava
  • Dia 25 – João Haroldo e Betinho, em Pontal do Paraná
  • Dia 25 – Guilherme & Benuto, em Matinhos
  • Dia 26 – Guilherme & Benuto, em Pontal do Paraná
  • Dia 30 de janeiro a 01 de fevereiro – Expopérola, em Pérola
  • Dia 31 – Bruninho e Davi, em Pontal do Paraná
  • Dia 31 – Sorriso Maroto, em Matinhos

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline