MAIS LIDAS
VER TODOS

ponta grossa

Vândalos queimam 500 mudas de árvores recém-plantadas no Paraná

Prefeita Elizabeth repudiou o ato e chamou ação de “brutalidade”; autoridades devem investigar o caso

Da Redação

·
Situação foi registrada na avenida Visconde de Taunay, na Ronda
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
Situação foi registrada na avenida Visconde de Taunay, na Ronda
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2025, 21:33:39 Editado em 24.03.2025, 21:33:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Aproximadamente 500 mudas de árvores recém-plantadas foram queimadas em Ponta Grossa (PR), na região da avenida Visconde de Taunay, na Ronda. As mudas, muitas de espécies raras e ameaçadas de extinção, foram plantadas em uma parceria da Prefeitura Municipal (PMPG) e o viveiro da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

-LEIA MAIS: Paraná propõe emissão gratuita de CNH para pessoas em vulnerabilidade

continua após publicidade

O caso trouxe revolta a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (União). Em suas redes sociais, a chefe do Poder Executivo lamentou o fato e disse que os responsáveis serão punidos. “Determinei ao secretário Guilherme Rangel que identifique os envolvidos por esse crime ambiental, que poderia ter provocado uma tragédia ainda maior”.

Elizabeth também questionou a ação dos vândalos e chamou o fato de “brutalidade”. “Qual o limite da maldade? O que leva um cidadão a atear fogo em 500 mudas de árvores recém-plantadas? A indignação contra o vandalismo e a brutalidade não é menor que a tristeza de ver como o respeito pelo próximo está em falta”, finalizou a prefeita de Ponta Grossa.

continua após publicidade

Com informações do portal aRede

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Vândalos queimam 500 mudas de árvores recém-plantadas no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!