Van que pegou fogo no PR levava família para passeio no Beto Carrero
Motorista salvou passageiros ao cortar cintos de segurança com uma faca e retirar família antes que fogo tomasse conta de veículo
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A van que pegou fogo após um engavetamento com um caminhão-baú e uma carreta na BR-376, na madrugada desta quarta-feira (12), transportava uma família de Prudentópolis, nos Campos Gerais do Paraná, que faria um passeio "bate-volta" ao parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Além do motorista, o veículo transportava 15 pessoas.
-LEIA MAIS: Homem é preso suspeito de matar padrasto após briga por conta de luz
A van foi atingida por volta das 4h45 por um caminhão-baú, no km 667 da BR-376, etre Tijucas do Sul e Guaratuba, no litoral do Paraná, já na divisa com Santa Catarina. O engavetamento envolveu ainda uma carreta. Após o impacto, a van e o caminhão-baú pegaram fogo.
O motorista do caminhão-baú morreu no local. Entre os ocupantes da van, pelo menos 13 foram hospitalizados. Um jovem de 21 anos e uma criança de 8 anos foram socorridos em estado grave. O condutor da carreta também sofreu ferimentos.
O motorista da van é considerado um herói do resgate. Mesmo ferido, ele utilizou uma faca para cortar os cintos de segurança e conseguiu retirar todos os 15 passageiros, incluindo os que estavam inconscientes, antes que o fogo tomasse conta do veículo.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu em um trecho que passava por obras noturnas. O tráfego estava lento e fluindo apenas pela faixa esquerda. O motorista do caminhão-baú teria desviado do trânsito lento e entrado nas faixas central e direita, que estavam interditadas para obras. Ao retornar à faixa liberada, o caminhão-baú colidiu com a traseira da van, que foi projetada contra a mureta de proteção.
Na sequência, o caminhão-baú atingiu a carreta que estava à frente. A cabine do caminhão-baú se desprendeu e ficou presa na traseira da carreta, enquanto a van e o baú incendiaram. As causas do acidente, no entanto, serão investigadas.
A família aproveitava um feriado municipal em Prudentópolis para fazer uma viagem "bate-volta" ao parque temático.
A concessionária Arteris Litoral Sul informou que a obra de reparo no pavimento estava em fase final e tinha sinalização adequada, com 2.000 metros de antecedência.
Por causa do acidente, a rodovia ficou totalmente interditada no sentido Santa Catarina até as 11h15, o que gerou mais de 24 quilômetros de congestionamento.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline