MAIS LIDAS
VER TODOS

Aedes Aegypti

Vacinação contra a dengue é ampliada no Paraná

As doses são destinadas para adolescentes de 10 a 14 anos

Da Redação

·
A SESA iniciará nesta quarta-feira (14) o envio de 99.050 doses do imunizante contra a doença e aguarda novas remessas
Icone Camera Foto por SESA-PR
A SESA iniciará nesta quarta-feira (14) o envio de 99.050 doses do imunizante contra a doença e aguarda novas remessas
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.05.2025, 16:47:33 Editado em 13.05.2025, 16:47:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

A partir desta terça-feira (13), a vacina contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná, totalizando agora 320 localidades contempladas pelo Ministério da Saúde para o recebimento do imunizante. Para atender à demanda, a Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) iniciará nesta quarta-feira (14) o envio de 99.050 doses do imunizante contra a doença e aguarda novas remessas. As doses são destinadas para adolescentes de 10 a 14 anos.

📰LEIA MAIS: Convênio entre Cohapar e Sanepar vai levar banheiros a mais de 3 mil residências

continua após publicidade

No total, incluindo com a atual remessa, serão 173.020 doses. O objetivo da ampliação e do envio das novas doses é assegurar a manutenção das estratégias de aplicação das primeiras e segundas doses (D1 e D2) nos municípios já beneficiados, bem como a ampliação da estratégia de vacinação em novas regionais de saúde.

Para a ampliação, foram considerados os critérios estabelecidos em informes e notas técnicas anteriores, como a avaliação e classificação com base em indicadores de saúde, o quantitativo necessário de doses, conforme a disponibilidade informada pelo fabricante, e o cálculo do total de doses a serem entregues em uma única remessa ao município.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

continua após publicidade

De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância do Programa de Imunização da Sesa, Virgínia Dobkowski Franco dos Santos, das 22 Regionais de Saúde, 16 estão recebendo a vacina, contribuindo para uma grande cobertura no território. “Com isso, 80,20% dos municípios paranaenses receberão a vacina contra a dengue para a faixa etária recomendada. Esta é mais uma estratégia para conter a doença e auxiliar na prevenção e, consequentemente, na diminuição de casos”, afirma Virgínia.

As cidades onde os adolescentes poderão receber a vacina são pertencentes às seguintes Regionais de Saúde:

  • Paranaguá (1ª RS) – 7 municípios
  • Curitiba (2ª RS) – 29 municípios
  • Ponta Grossa (3ª RS) – 12 municípios
  • Guarapuava (5ª RS) – 20 municípios
  • Pato Branco (7ª RS) – 15 municípios
  • Francisco Beltrão (8ª RS) – 27 municípios
  • Foz do Iguaçu (9ª RS) – 9 municípios
  • Cascavel (10ª RS) – 25 municípios
  • Campo Mourão (11ª RS) - 25 municípios
  • Umuarama (12ª RS) – 21 municípios
  • Paranavaí (14ª RS) – 28 municípios
  • Maringá (15ª RS) – 30 municípios
  • Apucarana (16ª RS) – 17 municípios
  • Londrina (17ª RS) – 21 municípios
  • Toledo (20ª RS) – 18 municípios
  • Ivaiporã (22ª RS) – 16 municípios.
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Vacinação contra a dengue é ampliada no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!