Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
ENSINO SUPERIOR

Unioeste e Toledo se unem para professores realizarem pós em História

"É um processo importante para o futuro. Esse convênio com a Unioeste trará bons resultados para a educação do município", disse o prefeito Beto

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Unioeste e Toledo se unem para professores realizarem pós em História
AutorO acordo foi assinado nesta segunda-feira (18) - Foto: Unioeste

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Prefeitura de Toledo assinaram nesta segunda-feira (18) um acordo de cooperação técnica que viabiliza seis vagas na pós-graduação em História no câmpus de Marechal Cândido Rondon, no mestrado e doutorado, para professores da rede municipal da cidade. Os docentes já foram selecionados.

- LEIA MAIS: Imposto de Renda: consumidores devem informar valores do Nota Paraná

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Esse novo passo demonstra o empenho da universidade quando o assunto é valorização da educação. Esse apoio aos professores de Toledo faz com que eles também incentivem os alunos a fazer graduação conosco, então é um trabalho no qual todos são beneficiados", ressaltou o reitor da Unioeste, Alexandre Webber.

"É um processo importante para o futuro. Esse convênio com a Unioeste trará bons resultados para a educação do município", complementou o prefeito de Toledo, Beto Lunitti.

O diretor do câmpus de Marechal Cândido Rondon, Emerson Fey, disse que a parceria foi costurada ao longo dos últimos meses e finalmente foi concretizada. O mestrado foi criado em 2006 e o doutorado em 2015. "A Unioeste está muito qualificada em termos de pós-graduação, com mestrados e doutorados de alto nível, e o município demanda desse tipo de formação para seus professores, para eles atenderem melhor os alunos na escola", afirmou.

publicidade

Fabiana Bedun Sackvil é uma das selecionadas. "O mestrado sempre foi um sonho para mim. É um momento muito importante, um desafio", arrematou.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em 2008, foram titulados os primeiros mestres do Pós-Graduação em História Social. Até dezembro de 2019, foram realizadas 153 defesas de dissertação de mestrado. Ele tem como área de concentração a abordagem História, Poder e Práticas Sociais, e reúne pesquisadores que têm realizado investigações a partir das linhas de Cultura e Identidades, Estado e Poder e Trabalho e Movimentos Sociais.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline