Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
ENSINO SUPERIOR

UEL define normas do Vestibular 2025; confira valor das inscrições

Serão ofertadas 2.544 vagas em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

UEL define normas do Vestibular 2025; confira valor das inscrições
Autor Foto por reprodução/uel - O pedido de isenção deve ser realizado até dia 16 de junho

A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL tornou públicas, definições importantes relacionadas ao Vestibular UEL 2025 envolvendo as normas do processo seletivo, o número de vagas ofertadas e o preço público da inscrição.

De acordo com a coordenadora da Cops, Sandra Garcia serão ofertadas 2.544 vagas em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações. Constam ainda no documento as diversas regras para o processo seletivo, como o número de vagas para cada curso e as três disciplinas cobradas na Prova de Conhecimentos Específicos, sendo a de Sociologia obrigatória para todos os cursos. O Manual do Candidato 2024, que contém o conteúdo programático do concurso, será divulgado até o dia 1º de julho, segundo a Cops.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Agências do Trabalhador do Paraná tem 18,8 mil vagas disponíveis

Já na última semana, o Conselho de Administração (CA) da UEL definiu o preço público da inscrição do Vestibular UEL 2025. Para a edição deste ano, o preço público fixado foi de R$ 181,00.

Segundo a coordenadora de Processos Seletivos da UEL, Sandra Garcia, o reajuste foi necessário em decorrência dos custos estimados para a realização do Vestibular. Nesse sentido, o Conselho de Administração da UEL levou em consideração o índice inflacionário dos preços do último ano, acumulado em 3,14%, elevando o valor em cinco reais em comparação com a edição anterior, R$ 176,00. Entretanto, o valor ainda acompanha a média adotada por Instituições de Ensino Superior (IES) do Paraná e de outros estados.

publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Outra novidade, conforme a resolução do Cepe, é que para os cursos com concorrência igual ou menor a um candidato por vaga a prova passa a ser classificatória, ou seja, desde que o candidato não tenha nota final zero, ele será classificado no Processo Seletivo Vestibular 2025.

A Cops reforça que os candidatos interessados na isenção do pagamento têm até às 17h do dia 16 de junho para solicitarem o direito por meio do Número de Identificação Social (NIS), atribuído por meio do CadÚnico do Governo Federal. Neste caso, a isenção será integral, considerando o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, conforme Decreto. O candidato deverá ser membro de família de baixa renda, nos termos do mesmo decreto.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline