Tutor é preso após cão morrer enforcado em corrente em Londrina (PR)
Animal ficou pendurado pelo lado de fora da residência. Homem responderá por maus-tratos e foi multado por manter o cão acorrentado
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (25), na zona norte de Londrina, após a morte de seu cachorro. O animal, que era mantido preso por uma corrente, acabou morrendo enforcado ao pular o muro e ficar pendurado pelo lado de fora da residência.
LEIA MAIS: Jovem autista é atropelada em faixa de pedestres em Apucarana
A cena foi presenciada por vizinhos, que acionaram imediatamente a Guarda Municipal (GM). O tutor foi conduzido à Central de Flagrantes e responderá pelo crime de maus-tratos a animais. A legislação prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos, punição que pode ser aumentada devido à morte do cão.
Além do processo criminal, o tutor enfrenta sanções administrativas. Ele deverá pagar uma multa de até R$ 5 mil, uma vez que manter animais acorrentados é proibido em Londrina desde 2023.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline