Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
NORTE-AMERICANO

Turista é baleado na testa ao reagir a assalto no litoral do Paraná

Três homens renderam dono de bar e depois acessaram a casa dele. Turista estava na residência com outras duas pessoas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Turista é baleado na testa ao reagir a assalto no litoral do Paraná
Autor Foto por RPC - O crime aconteceu em um bar e distribuidora de bebidas por volta do meio-dia.

Um turista norte-americano foi baleado na testa ao reagir a um assalto na quarta-feira (27), em Matinhos, litoral do Paraná. O crime aconteceu em um bar e distribuidora de bebidas por volta do meio-dia. De acordo com testemunhas, três homens chegaram até o estabelecimento e pediram por uma bebida ao dono do bar, Michel Guimarães.

- LEIA MAIS: Homem é preso com 270 buchas de cocaína em Arapongas

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na hora de pagar, eles anunciaram o assalto com um revólver e duas pistolas. Após render o comerciante, eles entraram na casa dele, que fica atrás do bar. Dentro da residência, estavam a mãe de Michel, uma criança, o turista norte-americano Ronald James, a mulher dele, que é sogra de Michel.

James estava a passeio para visitar a companheira, que mora na cidade. Segundo ela, James costuma passar uma temporada no Brasil e depois retorna aos Estados Unidos. Conforme o Boletim de Ocorrência, os criminosos foram agressivos e pegaram celulares e notas de dólar.

No momento da fuga dos assaltantes, James tentou intervir e foi atingido pelo disparo de arma de fogo. Depois de atirar, eles escaparam com dois carros. Uma câmera de segurança da casa de um vizinho registrou o momento.

publicidade

Durante a confusão, um dos três homens deixou cair uma mala com uma carteira de trabalho em nome de um homem chamado Everton Mendonça. A polícia consultou o nome, e as vítimas reconheceram Everton como um dos ladrões.

O norte-americano foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Praia Grande. Depois, a vítima foi transferida para o Hospital Regional de Paranaguá.

A Secretaria de Saúde do Paraná declarou que o quadro dele é estável, mas não confirmou se a vítima precisou passar por procedimento cirúrgico.

publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), que investiga o caso, disse que dois suspeitos pelos disparos já foram identificados. A vítima ainda não havia prestado depoimento até a publicação desta reportagem, pois iria passar por cirurgia, segundo a polícia.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) informou que está empenhada em identificar e prender os responsáveis, e disse que o policiamento foi reforçado na região.

"O policiamento tem sido reforçado de maneira estratégica na região, com patrulhamento e ações de combate ao crime organizado. E esse trabalho tem dado resultado. Entre 2023 e 2021, por exemplo, o número de homicídios caiu 56%, de 23 para 10", destacou.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline