Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
FAZENDO AMIZADES

Tucano vira xodó de moradores de cidade do Paraná

Ave já apareceu na janela de casas, em cima de muros, em árvores no quintal e até mesmo em carros e caminhões em Alto Paraná, no Noroeste

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Um tucano virou o xodó da população de Alto Paraná, no Noroeste do Estado. Mansa, a ave está fazendo um verdadeiro “tour” por casas da cidade nas últimas semanas, surpreendendo até mesmo especialistas. A população está adorando as visitas e publicando imagens do bicho nas redes sociais.

-LEIA MAIS: Inverno: Governo do Paraná faz campanha de arrecadação de cobertores

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Também conhecido como tucano-toco, o tucanuçu (Ramphastos toco) é o maior dos tucanos e vive em várias regiões do Brasil. Em Alto Paraná, os registros são dos mais distintos. O tucano já apareceu na janela de casas, em cima de muros, em árvores no quintal e até mesmo em carros e caminhões.

O animal tem feito muitas amizades pela cidade e, com isso, ganhado muitos petiscos. “Tucano muito lindo e mansinho na casa da minha filha no Paraná”, escreveu Maria Gomes nas redes sociais.

O fiscal ambiental do Instituto Água e Terra (IAT), Paulo Sergio Campanha, explicou ao portal GCM, parceiro do TNOnline, que a espécie é comum na região, mas o comportamento de chegar tão perto assim dos humanos e até socializar com eles não é normal. “Eu acredito que alguém deve ter meio que domesticado ele, mas deixou solto, porque não é normal o bicho ser manso desse jeito. Na nossa região tem muito desse tucano, a gente encontra de bando. Às vezes tem seis, sete deles em uma árvore, todos juntinhos, mas eles são ariscos e, se você se aproxima, eles voam. Esse não, esse faz questão de se aproximar dos humanos. Mas quem domesticou não cortou as asas, porque a ave está livre”, diz.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline