As trigêmeas Maria Eduarda, Gabrielly e Kaemilly Grezzana Martins, de 15 anos, de Palmas, no sudoeste do Paraná, foram aprovadas no programa de intercâmbio Ganhando o Mundo, do governo estadual. As meninas embarcam em 2026 para seis meses de estudos em outro país, mas ainda não definiram se irão para o mesmo destino.
LEIA MAIS: Homem é agredido a tijoladas e tem moto roubada por dívida de drogas
A seleção foi feita pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), e cada irmã recebeu a convocação em etapas diferentes, aumentando a ansiedade da família.
“A diretora do colégio veio aqui em casa contar que eu tinha passado. Ficamos muito felizes, mas torcendo para que as três conseguissem”, disse Maria Eduarda, a primeira a ser chamada.
Gabrielly, a segunda convocada, afirmou que só se tranquilizou quando soube que Kaemilly também havia sido selecionada.
“Ficamos felizes com a minha aprovação, mas ainda preocupadas com a Kaemilly. Quando soubemos que todas tinham sido selecionadas, a alegria foi completa”, contou.
A terceira aprovação foi comunicada por Karine Ethel, diretora do Colégio Dom Carlos, onde as meninas estudam, que registrou o momento em vídeo.
O programa permite que os estudantes vivenciem experiências acadêmicas e culturais no exterior. Para as trigêmeas, a expectativa é aprenderem juntas e compartilharem seus conhecimentos com outras pessoas, tornando a experiência ainda mais enriquecedora.
Deixe seu comentário sobre: "Trigêmeas do Paraná são aprovadas juntas em programa de intercâmbio"