Trabalhador que sobreviveu a corte de corda em prédio morre em acidente de moto no PR
Homem de 29 anosvirou notícia nacional em 2024 após morador cortar a corda que o segurava durante limpeza de fachada de edifício em Curitiba

O trabalhador que sobreviveu após ter a corda que o segurava cortada por um morador de um apartamento durante a limpeza de um prédio de 27 andares em Curitiba (PR), em março de 2024, morreu na madrugada desta sexta-feira (20) após sofrer um acidente de trânsito. Mayk Gustavo Ribeiro da Silva, de 29 anos, conduzia uma moto no bairro Pinheirinho, na quinta-feira (19) quando bateu contra um poste. Ele morreu ainda no local.
-LEIA MAIS: Motivo de homicídio no posto de combustível pode ser abuso sexual
As causas do acidente são apuradas. Segundo relato da Polícia Militar (PM-PR), Mayk estava sozinho quando sofreu o acidente. A família contesta e cobra investigação do acidente.
O corpo do trabalhador foi encaminhado à Polícia Científica. Ele será e velado e sepultado neste sábado (21) em São Paulo, no Cemitério Municipal de Itanhaém.
Maik da Silva virou notícia nacional em 14 de março de 2024, quando realizava a limpeza da fachada do 6º andar de um edifício no bairro Água Verde. O trabalhador estava preso a uma corda amarrada no topo do prédio, quando o morador da cobertura do prédio cortou a corda que o segurava com uma faca.
Na oportunidade, ele foi salvo por uma equipamento de segurança chamado trava-quedas. O morador foi identificado na época como Raul Ferreira Pelegri. Ele foi preso em flagrante e denunciado por homicídio pelo Ministério Público (MP-PR).
Menos de um mês depois, em 5 de abril, Raul morreu no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ele passou mal dentro da cadeia e foi internado com dificuldades respiratórias. A causa da morte foi pneumonia, segundo a Polícia Penal. A defesa de Raul disse na época que ele enfrentava problemas com dependência química.