Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
NA RMC

Trabalhador fica ferido após acidente em fábrica de explosivos no PR

Indústria é a mesma onde uma explosão matou nove funcionários e deixou outros sete feridos em agosto deste ano

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Trabalhador fica ferido após acidente em fábrica de explosivos no PR
Autor O acidente ocorreu neste domingo (28), quatro meses após uma explosão na mesma empresa ter resultado em nove mortes - Foto: Reprodução/Elessandra Amaral/RPC

Um funcionário de 37 anos sofreu queimaduras moderadas com ácido nítrico durante um procedimento de manutenção na Enaex Brasil, fábrica de materiais explosivos em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O acidente ocorreu neste domingo (28), quatro meses após uma explosão na mesma empresa ter resultado em nove mortes.

📰 LEIA MAIS: Jovem de 17 anos morre após capotamento na BR-376

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ácido nítrico a 83% — substância altamente corrosiva, oxidante e tóxica — atingiu cerca de 27% do corpo do homem. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba.

📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

A Enaex Brasil, em nota, afirmou que o acidente "não tem relação com as atividades de produção de explosivos" e que os motivos estão sendo investigados. A empresa disse que os protocolos de segurança foram acionados, o funcionário recebeu atendimento imediato e "está em bom estado de saúde", permanecendo em observação. "Enquanto as causas do acidente são investigadas, a empresa tomou medidas adicionais para reforçar a segurança", completou a nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Explosão matou nove pessoas em agosto

Em agosto, uma explosão na mesma unidade industrial deixou nove funcionários mortos e sete feridos. Uma investigação policial da época não identificou indícios de crime doloso ou culposo, mas apontou falhas sistêmicas na gestão de riscos da empresa como possíveis contribuintes para a tragédia.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline