MAIS LIDAS
VER TODOS

grave

Torcedor pisoteado por cavalo da PM tem morte cerebral, diz delegado

O presidente da Torcida Fúria Independente, torcida do Paraná Clube, Mauro Machado Urbim, teve morte encefálica decretada nesta segunda-feira (1º)

Da Redação

·
Mauro Machado Urbim, presidente da Torcida Fúria Independente
Icone Camera Foto por Reprodução
Mauro Machado Urbim, presidente da Torcida Fúria Independente
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.08.2022, 18:53:53 Editado em 01.08.2022, 18:53:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Torcida Fúria Independente, torcida do Paraná Clube, Mauro Machado Urbim, teve morte encefálica decretada nesta segunda-feira (1º). A informação foi confirmada pelo delegado da Demafe, Luiz Carlos de Oliveira, em entrevista à Banda B. Urbim estava internado em estado grave há dois dias no Hospital do Trabalhador.

continua após publicidade

“Sim, nós tivemos esta informação lamentável de morte cerebral do Mauro, presidente da Fúria”, iniciou. “Nós temos a lamentar a morte de uma pessoa, torcedor do Paraná, uma pessoa que nós tínhamos o estreitamento muito grande. Nós iremos abrir o inquérito policial para ver as circunstâncias dos fatos acontecidos”, continuou Oliveira.

De acordo com a Fúria, o caso aconteceu depois do jogo entre Paraná Clube e FC Cascavel. O Tricolor venceu a Serpente nos pênaltis, na Vila Capanema, e avançou para as oitavas de final da Série D.

continua após publicidade

A torcida afirmou que não houve confusão e que a Polícia Militar agiu com “despreparo”.

“Sem qualquer necessidade, de forma truculenta e COVARDE a Polícia Militar, com o seu Regimento de Polícia Montada, pisoteou o nosso presidente Mauro Machado Urbim, que encontra-se hospitalizado em estado gravíssimo”, diz a nota.

Em relação a isso, a Demafe pretende investigar o que levou à abordagem da PM no intervalo do jogo na tarde do último sábado.

continua após publicidade

“Nós vamos investigar a lesão corporal com efeito morte. Isso não significa que vamos investigar o policiamento, o policial militar. Nós vamos investigar o efeito morte. Até porque existe ‘n’ possibilidades. Temos que fazer contato com o hospital, com testemunhas, tendo em vista que nós procuramos câmeras nas imediações e não é possível investigar ninguém. Posteriormente, também iremos ouvir os policiais militares”, disse o delegado.

Com informações da Banda B.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Torcedor pisoteado por cavalo da PM tem morte cerebral, diz delegado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!