Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
TERREMOTO

Terremoto assusta moradores de cidade do Paraná; não há vítimas

Após sentirem o abalo, moradores de diferentes bairros da cidade entraram em contato com o Corpo de Bombeiros

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Terremoto assusta moradores de cidade do Paraná; não há vítimas
Autor Foto por reprodução/prefeitura de ponta grossa - Fenômeno teve magnitude de 2,6 na escala Richter e ocorreu às 15h24 de sexta-feira (15)

Um tremor de terra foi registrado em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o fenômeno teve magnitude de 2,6 na escala Richter e ocorreu às 15h24 de sexta-feira (15). Não houve registro de vítimas ou danos a propriedades.

- LEIA MAIS: Homem foi demitido um dia antes de explosão em fábrica onde 9 morreram

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Após sentirem o abalo, moradores de diferentes bairros da cidade, como Jardim Carvalho, Neves e Uvaranas, entraram em contato com o Corpo de Bombeiros. No entanto, as autoridades não reportaram incidentes graves.

A equipe de bombeiros entrou em contato com as mineradoras que operam na região para entender a origem do tremor. Uma das empresas, a mina Bocaina - Sagrado Coração, informou que realizou operações de detonação próximas ao horário em que o tremor foi sentido. A mina fica a cerca de 22 quilômetros do centro de Ponta Grossa.

Segundo a empresa, as detonações são acompanhadas pelo Exército Brasileiro e ocorrem a cada dois meses, em média. Apesar da coincidência, pesquisadores do Observatório Nacional (ON) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) devem analisar o registro para confirmar a natureza do evento, ou seja, se o tremor foi provocado pela detonação ou se foi um abalo sísmico natural.

publicidade

Escala Richter

A escala Richter é usada para medir a energia liberada por um terremoto. O tremor em Ponta Grossa foi considerado de baixa intensidade, o que explica a ausência de estragos. Para se ter uma ideia, o maior terremoto já registrado na história teve magnitude 9,5 e ocorreu no Chile em 1960.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline