Temporal derruba andaime e deixa mais de 20 mil imóveis sem energia em cidade do PR
Além da queda do andaime, o Corpo de Bombeiros atendeu a pelo menos 14 ocorrências de quedas de árvores
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma tempestade rápida e intensa atingiu Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, na noite de sexta-feira (9), provocando transtornos e danos materiais. O temporal deixou mais de 20,8 mil imóveis sem energia elétrica e causou o desligamento de cerca de 100 semáforos. No centro da cidade, o andaime de um prédio em construção desabou sobre um carro estacionado e atingiu um poste.
- LEIA MAIS: Ciclista tem fratura exposta ao ser atingido por caminhão em Apucarana
Apesar da gravidade dos incidentes, a Defesa Civil informou que não houve registro de feridos nem de famílias desabrigadas. Além da queda do andaime, o Corpo de Bombeiros atendeu a pelo menos 14 ocorrências de quedas de árvores, algumas das quais atingiram a rede elétrica, agravando a situação do fornecimento de energia.
Segundo a Copel, até às 12h15 deste sábado (10), cerca de 900 imóveis ainda permaneciam sem luz, o que representa 0,52% das unidades consumidoras do município. O funcionamento dos semáforos, no entanto, foi normalizado ainda na noite de sexta-feira.
Em nota, a companhia de energia garantiu que equipes de campo continuam trabalhando neste sábado em inspeções e reparos. "As intervenções envolvem o isolamento de áreas de danos e a realização de manobras de rede necessárias para a substituição de equipamentos e à normalização do fornecimento", comunicou a empresa.
O impacto do temporal foi potencializado pela força dos ventos e pela concentração da chuva em curto período. A Defesa Civil registrou rajadas de vento de até 68 km/h. Já o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) apontou um acumulado de 26,6 mm de chuva ao longo do dia, sendo que 19 mm precipitaram em um intervalo de apenas 15 minutos.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline