Tempestades perdem força no PR, mas calor continua neste fim de semana
As temperaturas começam a cair somente no domingo (04)
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
As tempestades intensas que atingiram o Paraná ao longo da semana devem perder intensidade neste fim de semana. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o avanço de uma massa de ar mais seco inibirá a formação de grandes temporais a partir deste sábado (3).
Embora a previsão indique estabilidade para a maior parte do estado, as temperaturas sofrerão um declínio acentuado. Após dias com máximas próximas aos 30°C, Curitiba e a Região Metropolitana devem registrar termômetros na casa dos 20°C no domingo.
LEIA MAIS: Há mais de um mês internada, Isabel Veloso segue em situação delicada
Confira o comportamento climático para os próximos dias:
Sábado (3): O volume de chuva diminui consideravelmente. No Litoral, há previsão de pancadas isoladas de baixo volume. Na Região Metropolitana de Curitiba, o sol aparece entre nuvens. Já no Oeste e Sudoeste, pode ocorrer garoa ocasional à tarde. No restante do interior, predomina a nebulosidade variável.
Domingo (4): O tempo firma com predomínio de sol no interior do estado. No entanto, o ar frio ganha força. No Litoral, as máximas ficam entre 23°C e 24°C, ainda com possibilidade de garoa isolada.
Chuvas residuais
Antes da estabilização completa, algumas regiões ainda podem registrar instabilidade. No Norte, Campos Gerais e Leste do estado, pancadas de chuva são esperadas principalmente no período da tarde. No Noroeste, a chuva pode ocorrer a qualquer momento do dia, mantendo a sensação de tempo abafado.
Registro de tornado
A virada no tempo ocorre após uma semana de instabilidade severa. Na quinta-feira (1), o Simepar confirmou a passagem de um tornado na cidade de Mercedes, no oeste paranaense. O fenômeno, classificado como F1 (a segunda categoria mais baixa da escala), registrou ventos de até 120 km/h.
As informações são do G1.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline