Tempestade e granizo causam estragos em Londrina no PR; veja
As rajadas de vento alcançaram mais de 70 quilômetros por hora e causaram quedas de árvores, destelhamentos e interrupção da energia elétrica
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma forte tempestade atingiu Londrina (PR) na noite desta sexta-feira (8), provocando estragos generalizados. Rajadas de vento que alcançaram 77 quilômetros por hora, acompanhadas de granizo, causaram quedas de árvores, danos a veículos, interdições de vias e interrupção de serviços essenciais. Assista ao vídeo no início da matéria.
LEIA MAIS: Temporal com granizo e ventos fortes causa estragos em Londrina
Na região central, a intensidade do temporal derrubou diversas árvores. Em um dos incidentes, no cruzamento das Ruas Mossoró e Belo Horizonte, um carro estacionado foi parcialmente destruído. A Guarda Municipal precisou isolar a área. A sede da prefeitura ficou sem energia elétrica.
Diante da situação, o prefeito Tiago Amaral convocou uma reunião emergencial com secretários e a Defesa Civil para definir o esquema de assistência à população.
Foram registrados danos em diversas zonas. Na leste, houve queda de árvores na Avenida Jamil Scaff e acúmulo de granizo em residências do Conjunto Ernani Moura Lima. Na zona norte, a ventania interrompeu um evento em um shopping, arrastando barracas e atingindo veículos de fast-food. Não houve feridos no local.
De acordo com o Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar), as fortes rajadas de vento foram o principal fator dos estragos.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline