MAIS LIDAS
VER TODOS

Ciência e tecnologia

Tecpar abre edital para credenciar empresas para auditorias internas

Podem solicitar o credenciamento pessoas físicas ou jurídicas com experiência comprovada nas áreas de atuação definidas no chamamento público

Da Redação

·
Programa de Auditorias Internas do Tecpar prevê a realização de 44 auditorias internas
Icone Camera Foto por Hedeson Alves/Tecpar
Programa de Auditorias Internas do Tecpar prevê a realização de 44 auditorias internas
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.04.2024, 09:15:57 Editado em 16.04.2024, 09:15:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) está com edital aberto para o credenciamento de empresas e auditores independentes interessados em atuar no Programa Anual de Auditorias Internas do instituto.

continua após publicidade

Os profissionais credenciados poderão atuar com avaliações da conformidade nos seguintes escopos: Sistema de Gestão para Competência de Laboratórios de Ensaio e Calibração (ABNT NBR ISO/IEC 17025), Sistemas de Gestão da Qualidade (ABNT NBR ISO 9001) e Boas Práticas de Fabricação de Produtos Veterinários de Natureza Biológica (BPF).

Podem solicitar o credenciamento pessoas físicas ou jurídicas com experiência comprovada nas áreas de atuação definidas no chamamento público. Além de apresentar a documentação requerida, é necessário atender parâmetros como formação educacional, conhecimento técnico, treinamentos e experiência profissional em auditoria.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Primeiro programa da UEPG completa 30 anos com 398 formados

A remuneração diária para a realização das atividades é de R$ 610 para as funções de auditor líder, auditor técnico e especialista; e R$ 530 para a função de auditor, conforme critérios definidos no edital.

Para 2024, o Programa de Auditorias Internas do Tecpar prevê a realização de 44 auditorias internas, sendo 25 para o Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001, 14 para o Sistema de Gestão de Laboratórios ISO/IEC 17025 e cinco para as Boas Práticas de Fabricação de Produtos Veterinários de Natureza Biológica.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

ETAPAS

O processo de credenciamento é feito em duas etapas de caráter eliminatório. Os interessados devem enviar ou entregar a documentação solicitada em dois envelopes indicando em qual segmento deseja atuar, com a identificação de Etapa 1 e Etapa 2.

continua após publicidade

A primeira é a habilitação jurídica e fiscal, para pessoa física, ou habilitação jurídica, fiscal e econômico-financeira, no caso de pessoa jurídica. Em seguida, acontece a habilitação técnica. A documentação referente à qualificação técnica, que é a segunda etapa, só será avaliada se o interessado for aprovado na primeira etapa.

Aqueles que atenderem a todos os requisitos previstos serão considerados habilitados na pré-qualificação e, portanto, credenciados no Tecpar. A partir de então estarão aptos a receber ordens de serviço e prestar os serviços para os quais se candidataram.

O edital, seu complemento e todas as orientações para credenciamento estão neste link, na guia "Edital de credenciamento para auditores – Tecpar Certificação".

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Tecpar abre edital para credenciar empresas para auditorias internas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!