Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
BOPE ACIONADO

Suspeita de bomba paralisa coleta de lixo em Ponta Grossa PR

Artefato caseiro foi recolhido por coletores durante o serviço e levado para a sede da empresa, que precisou ser evacuada e teve a frota bloqueada

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Suspeita de bomba paralisa coleta de lixo em Ponta Grossa PR
Autor Os serviços foram paralisados na tarde desta segunda-feira (19) - Foto: Polícia Militar

A coleta de lixo em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, foi interrompida no início da tarde desta segunda-feira (19) após a localização de um suposto artefato explosivo. O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foi acionado e está em deslocamento de Curitiba para neutralizar a ameaça.

LEIA MAIS: Polícia investiga sexo entre militares dentro do batalhão de choque

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O incidente paralisou o serviço na cidade porque a Polícia Militar isolou a sede da PGA Ambiental, empresa responsável pela coleta. Com o bloqueio de segurança, os caminhões estão impedidos de sair do pátio, travando a operação logística.

O objeto suspeito

Segundo informações preliminares, o objeto foi recolhido pelos garis durante a rota normal de trabalho. A equipe só percebeu a natureza do item cerca de trinta minutos depois. O artefato estava dentro de uma sacola que continha também objetos de valor, como um notebook e uma caixa de som.

A suspeita se deve à composição do objeto: ele possui quatro cilindros de pólvora, fios enrolados com fita isolante e um temporizador caseiro, características típicas de explosivos improvisados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Posicionamento da empresa

Em nota oficial, a PGA Ambiental confirmou a identificação do "objeto incomum" e informou que acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros. Como medida preventiva, as dependências da empresa foram evacuadas.

A concessionária alertou que, devido ao isolamento da frota, as rotas de coleta sofrerão atrasos ou poderão não ser realizadas nesta segunda-feira. A empresa reforçou que a prioridade é a segurança dos colaboradores e da população, e que o serviço será normalizado assim que a situação for resolvida pelas autoridades.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline