Suspeita de bomba fecha centro de cidade no PR, mas "ameaça" era caixa de livros
Situação mobilizou o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais em Ponta Grossa
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma suspeita de bomba mobilizou o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e bloqueou ruas centrais de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, por cerca de cinco horas e meia nesta quarta-feira (12). No final da operação, foi constatado que o objeto suspeito era uma caixa contendo livros e materiais de escritório.
-LEIA MAIS: Bope divulga resultado de perícia e descarta bomba em Cambira: "simulacro"
A Polícia Militar (PM) informou que foi acionada por volta das 14h50 para averiguar um objeto deixado em um estabelecimento comercial. Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem entra no local, deixa uma caixa não identificada sobre o balcão vazio e sai sem falar com ninguém.
A suspeita foi intensificada porque, segundo a PM, o proprietário do estabelecimento está envolvido em uma disputa judicial por herança, levantando o receio de um possível ataque.
Equipes da PM local chegaram ao endereço às 15h e isolaram as ruas próximas. O esquadrão antibombas do Bope, que tem base em Curitiba (a cerca de 120 km de distância), foi acionado e chegou à cidade às 18h45.
A ocorrência foi oficialmente encerrada às 20h30, quando o trânsito na região foi liberado. Em nota, a PM informou que, "utilizando equipamentos adequados e técnicas de segurança, os policiais constataram que o conteúdo da caixa não apresentava risco".
O caso foi repassado à Polícia Civil, que agora investiga para identificar o homem que deixou a caixa no local e apurar a motivação.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline