A Polícia Civil do Paraná indiciou um servidor público municipal de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, por passar quase dois anos indo à prefeitura só para bater o ponto, e ir embora sem trabalhar.
- LEIA MAIS: Câmara aprova PEC que alivia finanças de Apucarana e outros municípios
O portal da prefeitura aponta o servidor é concursado há 26 anos e recebia mais de R$ 2,3 mil de salário bruto. Desde 2023, ele era técnico administrativo na Secretaria Municipal de Fazenda, e o horário de trabalho dele ia do meio-dia às 18h.
Câmeras de segurança mostram o homem de 56 anos entrando pelos fundos da prefeitura, de bermuda e chinelo. Ele fica 1 minuto e 15 segundos no prédio, e sai. Segundo a equipe de investigação, ele fazia isso no início da tarde e voltava no fim do dia para registrar a saída.
O caso chegou à polícia após colegas suspeitarem das faltas recorrentes. Em 2024, a prefeitura abriu uma investigação interna contra o servidor e, em 2025, repassou o caso à Polícia Civil. O servidor foi indiciado por inserir dados falsos em sistemas informatizados da administração pública, com fim de obter vantagem indevida. A pena prevista é de 2 a 12 anos de prisão, mais multa.
Deixe seu comentário sobre: "Servidor público passa quase 2 anos recebendo salário sem trabalhar"