Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
EDUCAÇÃO

Sérgio Onofre visita Apae de Sabáudia

Em encontro com Hugo Manueira, prefeito de Sabáudia, e Samuel Teixeira, prefeito de Pitangueiras, Onofre defendeu a existência das Apaes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Sérgio Onofre visita Apae de Sabáudia
AutorFoto: Divulgação

O superintendente-geral de Apoio aos Municípios, Sérgio Onofre, esteve nesta quinta-feira, 05, em visita à sede da Apae de Sabáudia, a convite do prefeito do município, Hugo Manueira. A oportunidade foi acompanhada ainda pelo prefeito de Pitangueiras, Samuel Teixeira, vereadores, representantes da Secretaria de Educação, além da diretoria da entidade. O encontro consolidou a defesa para a manutenção de leis que reconhecem as Apaes como instituições de ensino (educação especial), permitindo o repasse de recursos públicos para essas entidades especializadas. Com repercussão nacional, tais normas vêm sendo discutidas no Supremo Tribunal Federal (STF) - por meio da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7796, apresentada pela Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down.

LEIA MAIS: Autista apanha de colega dentro de sala de colégio estadual no Paraná

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O superintendente-geral, Sérgio Onofre, prestou apoio e afirmou também seu compromisso em defesa das Apaes. “É importante o engajamento de todos neste momento. As Apaes garantem não apenas uma educação especializada, mas também atividades multidisciplinares, acolhimento e dignidade aos alunos - e consequentemente às famílias”, disse.

O prefeito de Sabáudia, Hugo Manueira, também se manifestou contra a ADI. “Estamos mobilizados, unindo apoio de prefeitos e representantes diretos do governo do Estado. Queremos garantir a continuidade dos serviços promovidos pelas Apaes. Se essa ADI for julgada procedente, poderá resultar no fechamento dessas unidades, por falta de suporte financeiro”, disse.

Em Sabáudia, a Apae garante atendimento a aproximadamente 66 alunos - incluindo estudantes de Pitangueiras.

publicidade

MAIS EDUCAÇÃO

Ainda na oportunidade, o superintendente Sérgio Onofre recebeu do prefeito de Pitangueiras, Samuel Teixeira, demandas relacionadas à estrutura do Colégio Estadual Odete Borges Botelho. “Segundo Samuel, o colégio necessita de reformas e ampliação. E com o nosso apoio técnico, vamos pensar em soluções e projetos a serem viabilizados, sendo essa ponte entre os municípios e o governo do Estado”, encerrou Onofre.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline