O superintendente de Apoio aos Municípios da Casa Civil do Paraná, Sérgio Onofre, esteve reunido nesta terça-feira, 29, com representantes do município de Pitangueiras, entre eles, o vice-prefeito Carlinho Sgorlon, o secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Rodella, e a vereadora Rosângela Rodella.
📰 LEIA MAIS: Idoso com câncer trancado em casa é salvo por bombeiros em Apucarana
O encontro, que aconteceu na sede da Cooperativa Agroindustrial Cocamar - Unidade Maringá, contando também com a participação do superintendente de operações, Osmar Liberato, tratou de assuntos iniciais voltados à viabilização de anteprojeto de pavimentação de trecho da PR-547 - que liga o município de Pitangueiras a Rolândia; passando também por São Martinho e Jaguapitã. O referido trecho totaliza 17Km.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
A iniciativa visa melhorar e garantir maior segurança, mobilidade e desenvolvimento regional. “As lideranças de Pitangueiras pediram nosso apoio técnico, com o objetivo de estruturarmos meios consistentes que possam resultar no projeto de obra que favoreça o acesso entre esses municípios, fortalecendo o desenvolvimento regional. Fazendo este contato com o governador Ratinho Jr”, pontuou Onofre.
Além do suporte institucional da Superintendência de Apoio aos Municípios (SAM), a reunião também apontou para o envolvimento e apoio de importantes atores locais, como os Sindicatos Rurais, a Cooperativa Agroindustrial Cocamar e outros. “O diálogo com esses setores é essencial para garantir o alinhamento entre as demandas locais e as diretrizes do governo estadual”, falou Onofre.
O secretário de Planejamento de Pitangueiras, Paulinho Rodella, destacou a importância do suporte da SAM junto aos municípios. “A PR-547 liga Pitangueiras a Rolândia e no meio passa por Jaguapitã. Atualmente ela é uma rodovia sem pavimentação. E sabendo que o desenvolvimento dos municípios passa necessariamente por investimentos em infraestrutura, pedimos a articulação da SAM, através do Sérgio Onofre, que é ponte fundamental entre os municípios e governo do Estado. Estamos otimistas que logo mais teremos novidades a respeito desse projeto”, disse. Ainda segundo Rodella, o pedido da obra foi protocolado em Curitiba. O orçamento previsto para o investimento é R$ 30 milhões.
Deixe seu comentário sobre: "Sérgio Onofre articula pavimentação entre Pitangueiras e Rolândia"