Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
MARIN´GA

Seis crianças fogem do abrigo municipal em cidade do Paraná

Um comerciante viu as crianças descalças correndo na rua e chamou a Polícia Militar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Seis crianças fogem do abrigo municipal em cidade do Paraná
AutorFoto: GMC Online

Seis crianças fugiram entre a noite de domingo (25) e a madrugada desta segunda-feira (26) do abrigo municipal em Maringá (PR). Um comerciante viu os menores descalços correndo pela rua e chamou a Polícia Militar (PM). A Prefeitura informou que vai investigar o caso e que as crianças serão transferidas para outro local.

-LEIA MAIS: Identificado homem de 31 anos que morreu afogado em lago de Marumbi

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A PM acionou o Conselho Tutelar. As crianças são abrigadas pelo Município e fugiram do abrigo porque estariam sendo maltratadas por um funcionário. Elas foram localizadas horas depois.

O prefeito Sílvio Barros (PP) esteve no abrigo e acompanhou a situação pela madrugada. Ele admitiiu que o espaço não é adequado e que haverá mudanças.

“Depois da gente ter vindo aqui, visto o problema, que é grave, não é um lugar adequado realmente para as crianças ficarem. Nós vamos encontrar outro espaço mais adequado, vamos buscar o programa realmente de famílias acorredoras. Mas o mais complicado de todo esse processo é que hoje (segunda) de manhã, a gente fez uma caminhada para dizer que aqui nós protegemos crianças, que elas não devem sofrer abuso caladas. E aí a gente ouve falar de abuso dentro da nossa própria estrutura. Então eu tive que vir aqui para conferir pessoalmente o que tem de realidade nesse processo. Tem muita gente aqui trabalhando em condições inadequadas, mas a gente percebeu que tem muita preocupação e muito carinho, tem amor aqui pelas crianças. Então nós precisamos ir fundo nesse problema. Uma coisa é clara, aqui não vai dar para eles ficarem. A gente vai arrumar outro lugar para diminuir esse problema que aconteceu hoje e até agora a gente está tentando resolver”, anunciou o prefeito nas redes sociais.

publicidade

Em nota, a Prefeitura disse que está apurando o caso e irá tomar providências. Veja abaixo

Veja nota da Prefeitura de Maringá

“A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que o município está apurando o caso para identificar o que levou à situação e propor melhorias. O prefeito Silvio Barros esteve no abrigo na madrugada desta segunda, 26, e determinou providências para a substituição do espaço, investigação sobre os relatos feitos pelas crianças e também o fortalecimento do serviço Família Acolhedora. O abrigo municipal oferece atendimento para crianças que estejam sob medida de proteção de acolhimento provisório, quando esgotadas todas as possibilidades de proteção e cuidado de familiares e rede de apoio. O objetivo é promover a reinserção familiar e comunitária. As crianças ficam sob os cuidados no abrigo ou em Famílias Acolhedoras devidamente capacitadas e acompanhadas pela equipe técnica do serviço.“

publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline